A Globo se viu em uma tremenda saia-justa em relação à Cássia Kis. Nas últimas semanas, a atriz, que está atualmente no ar em Travessia, se envolveu em diversas polêmicas em virtude das suas manifestações políticas, declarações consideradas homofóbicas e até a exposição de conversas comprometedoras em relação a outros colegas de emissora.
Nos bastidores, o clima se tornou bastante pesado, com alguns atores nem fazendo mais questão de contracenar com a veterana. Toda essa situação pressionou a emissora, a direção da novela e até a autora Glória Perez, de cortar a atriz da novela, o que seria uma decisão extremamente complicada, uma vez que a sua personagem, Cidália, ganha destaque e é peça fundamental no desenrolar da trama.
A secretária é braço direito do empresário Guerra (Humberto Martins), e articula diversos segredos e situações envolvendo outros personagens do núcleo principal do folhetim, como Moretti (Rodrigo Lombardi), Brisa (Lucy Alves), Ari (Chay Suede) e Dante (Marcos Caruso).
Globo toma decisão sobre continuidade da atriz
Porém, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo bateu o martelo e decidiu que Cássia Kis e a sua personagem seguirão normalmente na novela Travessia. Apesar de todas as polêmicas, incluindo denúncias de mau comportamento da atriz nos bastidores da produção, a autora e a direção da emissora acreditam que essas atitudes da veterana não podem interferir no andamento da trama.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos da novela Travessia
Glória Perez também vê a personagem como fundamental para a história, até mesmo pelo fato de a trama não ter uma grande vilã propriamente dita, e a secretária seria a mais indicada para ter uma virada e assumir o papel de antagonista de vez. Até o momento, nenhuma linha de texto foi alterada visando retirar a personagem da trama ou diminuir a sua participação.