Os próximos capítulos de O Rei do Gado mostrarão o início da relação de Bruno (Antonio Fagundes) e Luana (Patrícia Pillar), que será uma das peças centrais da trama. Mesmo fazendo parte dos sem-terra, que causam muita dor de cabeça para o protagonista, Luana acabará despertando o interesse do protagonista desde o início.
Tudo começa quando um líder do movimento chega até o acampamento e informa Regino (Jackson Antunes) de que houve um erro sobre a situação da propriedade e que eles devem partir imediatamente. Assim, todos se organizam para irem embora nos caminhões, mas Luana insiste em ficar, lembrando do seu trauma do passado, quando toda a sua família morreu em um acidente de caminhão.
Junto com Muriti (Francisco Carvalho), Bruno acompanha a saída dos sem-terra da sua propriedade, quando avista Luana vindo em sua direção. O protagonista a cumprimenta e questiona por que ela não acompanhou os colegas, mas a moça troca poucas palavras com o ricaço. Ele insiste em saber se ela está sozinha e se tem para onde ir. “Eu só tava querendo um canto para ficar essa noite, porque amanhã logo cedo eu vou pegar a estrada de novo”, responderá.
Bruno abriga Luana na sua fazenda
Compadecido com a situação da mulher, ele pede que Muriti providencie um lugar para ela passar a noite na sua fazenda. Mais tarde, ao passar pela cozinha, ele se depara com Luana, que come algo preparado pela mulher do seu funcionário. “Você fez bem em ter batido aqui porque é perigoso andar por essas estradas à noite ainda mais sozinha”, dirá o protagonista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Novamente, a loira se mostra bastante misteriosa, trocando poucas palavras com Bruno e pedindo licença para sair. Curioso, o ricaço questiona a empregada sobre o que elas estavam conversando. A mulher revela que Luana falou apenas que é sozinha no mundo e que trabalhava como cortadora de cana, mas foi demitida após ameaçar com um facão um homem que havia mexido com ela.