Em Mar do Sertão, não é apenas Tertúlio (José de Abreu) que esconde grandes segredos do passado. A sua esposa, Deodora (Debora Bloch), também tem muita coisa a esconder, e pode acabar sendo exposta por José (Sérgio Guizé), que a ameaça.
Enquanto “cuida” do marido, administrando-lhe altas doses de calmante, em seu plano cruel de mantê-lo dopado e fora de combate, a vilã vai rememorar muita coisa do passado que ela tenta manter em segredo. “Desde que a gente se conheceu, naquele garimpo da Vila Surumu, que tu não tem descanso. Agora tu vai descansar, meu filho. A gente dormia com um olho aberto e outro fechado, se lembra?”, questionará a megera para o coronel, que seguirá adormecido.
“Era tanto perigo rondando, aquela terra sem lei e tu se arriscando a vida, todo dia, naquele rio barrento atrás de ouro. Garimpo de escafandro que é a coisa mais perigosa que existe. Eu até me lembro quando aquele caboclo, o Lunda Zagaia, tentou cortar o cabo do teu oxigênio pra tu ficar sem ar. Só que eu vi e dei um jeito naquele cabra”, revelará Deodora, dando a entender que assassinou o homem.
Deodora revela que ganhava a vida em cabaré
As revelações de Deodora, no entanto, não irão parar por aí. Ainda nesse “desabafo” com o coronel Tertúlio, ela lembrará que já chegou a trabalhar em um cabaré para conseguir sobreviver.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“Enquanto isso, eu ganhava a vida no cabaré de Ana Solita. Tu lembra o nome daquela biboca? ‘Lua Encarnada’. Credo! Pois José Mendes, sabe-se lá, descobriu todo o nosso passado. Tudo que a gente lutou até hoje para esconder. Esse povo não pode saber o que a gente foi obrigado a fazer desde que teu pai perdeu tudo o que era teu de direito com jogo, com sem vergonhice”, contará a megera.
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.