Com autorização para ver o filho somente de 15 em 15 dias, Brisa (Lucy Alves) decidirá burlar as regras e ir ao encontro de Tonho (Vicente Alvite) às escondidas na pracinha nos próximos capítulos de Travessia. Porém, o que ela não imaginava era que fosse presenciar um acidente com o garoto, fato este que fará com que a maranhense arme um barraco daqueles em público na trama de Glória Perez.
E o responsável por ajudar a mocinha nessa empreitada será Dante (Marcos Caruso), que falará para ela onde o menino é levado por Dina (Renata Tobelem) para brincar. Sendo assim, a personagem de Lucy Alves) não pensará duas vezes antes de pegar um táxi a fim de passar a observar Tonho de longe. Porém, será nessa hora que a morena avistará ele caindo, enquanto a babá estará de olho no celular.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Desesperada, Brisa logo correrá em direção ao filho para prestar socorro a ele, que terá somente machucado o joelho. Mesmo assim, a ex de Ari (Chay Suede) fará um dramalhão mexicano com o ocorrido, embora o professor lhe avise sobre a possibilidade de ela ser presa caso o filho de Núbia (Drica Moraes) a denuncie por estar desrespeitando ordem judicial. Zero preocupada, a nordestina seguirá descumprindo as regras.
Em seguida, a protagonista fará uma ligação para as suas advogadas para informar a respeito do que aconteceu, mas elas pedirão a sua cliente para que ela saia de lá com urgência. “Eu quero saber é se eu não tenho direito de socorrer meu filho… Tá aqui machucado, todo ralado, desamparado, ninguém estava olhando pra ele, se chegasse alguém e carregasse, ninguém ia ver também”, rebaterá a matriarca.
Brisa recebe alerta e cai na real
No entanto, as advogadas continuarão explicando a Brisa que a situação da mesma pode se complicar se ela não acatar a ordem da justiça. “Assim fica difícil defender você! Não fica só difícil: fica impossível! E se ela chamar a polícia? Pode, ela pode chamar a policia, sim! E olha o constrangimento que você vai passar e fazer seu filho passar? Vendo a mãe sendo presa! Decida!”, disparará Juliana (Tabata Contri), desligando na cara da cliente.
Na sequência, Dina tentará falar com Ari e Guerra (Humberto Martins) sobre o que está acontecendo e ainda chegará a dizer a Brisa que tudo não passou de um simples acidente, fazendo, então, com que a dançarina caia na real e tema ser levada para atrás das grades novamente e, com isso, resolverá se retirar, apesar de triste e emocionada. As cenas vão ao ar na próxima semana.