Como o Resumo das Novelas já informou, o final de Gaetano (Jairo Mattos) será bastante trágico em Orgulho e Paixão. O italiano acabará morrendo ao se meter em uma briga entre Virgílio (Giordano Becheleni) e Ernesto (Rodrigo Simas) e Luccino (Juliano Laham). Desesperados, os dois filhos inocentes do homem entrarão em desespero e ainda ouvirão de Rômulo (Marcos Pitombo) que o pai morreu definitivamente.
“Meu Deus, isso é uma desgraça”, lamentará Luccino, de acordo com o que antecipou o site Observatório da Televisão. “Retirem o corpo daqui imediatamente! Não quero confusão pro meu lado!”, pedirá Xavier (Ricardo Tozzi), surpreendendo a todos.
+Segundo Sol: Beto coloca Rosa contra parede para saber podres de Karola e Laureta
Ernesto não gostará nada do comentário infeliz do vilão. “Não respeita nada, nem ninguém? Não sabe o que é compaixão?”, questionará. “Não fui eu que matei meu próprio pai, como parece ser o caso, italianinho desaforado!” debochará o malvado.
Nesse momento, o delegado aparecerá e Xavier surpreenderá ao pedir a prisão do marido de Ema (Agatha Moreira) por agressão. Rômulo acabará tirando Ernesto da fria ao argumentar com o delegado que ele estava de cabeça quente por causa da morte do pai.