Em Cara e Coragem, a relação de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) estará por um fio em virtude da perda de memória do dublê, depois que bateu a cabeça em um confronto com Danilo (Ricardo Pereira).
Ele não se recorda de muita coisa que aconteceu recentemente na sua vida, incluindo o seu namoro com Pat e a vida que eles vinham levando juntos, o que deixa a mulher bastante abalada. Porém, Moa logo começará a perceber a tristeza de Pat com essa situação e comentará isso com Milton.
A sua tia Adélia (Ivone Hoffmann) prefere, então, que ele saiba logo a verdade e explica que Pat se separou de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e que estava namorando com o dublê, até ele bater a cabeça. “Mas eu não me lembro, só vem na minha cabeça a gente como amigo. Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Eu vinha sentindo isso”, dirá Moa, abalado.
Pat decide mandar Moa embora de casa
Moa voltará a se encontrar com Pat e sofre por não lembrar da relação que eles vinham tendo. Mesmo também estando abalada com a situação, a dublê teme sofrer com a situação e toma uma atitude radical, arrumando as malas do namorado e o mandando para fora de casa. “Não dá pra esperar que ele se lembre de um amor que talvez não exista mais dentro dele”, dirá a loira em conversa com a mãe, Nadir (Stella Maria Rodrigues). “Só preciso seguir em frente com a minha vida”, completa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Moa chega e se surpreende ao ver a mala com suas coisas, sem ao menos se recordar de que havia levado para a casa dela. Pat explica que é melhor o dublê e viver em outro lugar do que tentar resgatar ali algo que já se perdeu dentro dele. “Será que se eu ficar aqui, eu não volto a lembrar… da gente?”, insistirá ele. A dublê insiste que tem medo de ele nunca mais se lembrar do que eles viveram e que não quer “se iludir” com aquilo.
Moa fica triste com a situação, mas decide respeitar a decisão da namorada. Ele a abraça e vai embora com a mala, deixando-a aos prantos.