Em Cara e Coragem, Clarice (Taís Araújo) acreditava que, em seu retorno bombástico após um período em coma, ela conseguiria punir os responsáveis por tramar a sua morte e retomar a presidência da SG com facilidade, mas não foi isso que aconteceu.
A protagonista passou a sofrer e ser humilhada por Leonardo (Ícaro Silva) e Regina (Mel Lisboa), que continuaram com o poder nas mãos mesmo após a volta da empresária, mas ela vê uma luz no fim do túnel e se mostra animada com a auditoria realizada na empresa.
A auditoria, então, comprova as falcatruas de Leonardo como presidente, com desvio de altos valores. Assim, Clarice finalmente tem um trunfo em mãos para usar contra o irmão. Ela o procura e propõe que ele renuncie ao cargo de presidente para que, em troca, ela não exponha a toda diretoria os crimes que ele cometeu. Sem saída, o malandro acaba aceitando a proposta da irmã e deixa o cargo.
Leonardo vota em Clarice para a presidência da empresa
Com isso, os acionistas da SG precisam eleger um novo presidente e contam com Clarice e Danilo (Ricardo Pereira) na disputa pelo cargo. No momento da votação, Martha (Claudia Di Moura) anunciará um empate entre os dois, mas faltará o voto de Leonardo. “Você é que vai decidir quem fica com a cadeira de presidente da SG, meu filho”, dirá a dondoca, deixando o rapaz apreensivo.
Veja também: Resumo da novela Cara e Coragem
Regina ainda tentará fazer a cabeça do marido para que vote em Danilo, que é o seu comparsa de crime, mas ele surpreenderá a todos. “Eu voto na Clarice!”, anunciará o vilão. Regina ficará em choque e espumando de raiva, diante da comemoração de Clarice e Martha.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.