A tentativa de homicídio praticada por Danilo (Ricardo Pereira) contra Moa (Marcelo Serrado) acabará mandando o protagonista direto para o hospital, onde lá ele será diagnosticado com traumatismo craniano e, assim, perderá sua memória em Cara e Coragem. Por essa razão, o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) não conseguirá se lembrar de acontecimentos recentes, como, por exemplo, o fato de estar namorando Pat (Paolla Oliveira).
Dessa forma, o personagem de Marcelo Serrado se mandará para a casa de Andrea (Maria Eduarda de Carvalho), quando receber alta médica, por achar que os dois ainda estão se relacionando amorosamente. Na ocasião, a atriz se aproveitará do estado do ex para beijá-lo, indo completamente contra o pedido feito pela dublê.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Porém, nos próximos capítulos da trama de Claudia Souto, toda a verdade virá à tona, principalmente, graças a Adélia (Ivone Hoffman), que será a responsável por esclarecer tudo a ele, a partir do momento em que ela visitar o sócio da Coragem.com na casa de Milton (Anselmo Vasconcelos) e questioná-lo sobre o motivo do rapaz estar lá e não na casa da loira.
Nessa hora, o padeiro bem que tentará calar a mulher, mas não terá sucesso. Dessa forma, a personagem de Ivone Hoffman abrirá o jogo e contará a ele que o mesmo estava namorando Pat, além de estarem também morando juntos antes do ocorrido. “Mas eu não me lembro! Só vem na minha cabeça a gente como amigo. Eu sabia que tinha alguma coisa errada! Eu vinha sentindo isso!”, confessará o mocinho, bastante surpreso com o que ouve.