Nos últimos capítulos de Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) tocou o terror na trama, ao ser capaz de sequestrar Chiquinho (Guilherme Tavares) e empurrar Moa (Marcelo Serrado) do alto de um prédio, deixando o dublê entre a vida e a morte. O vilão, no entanto, aparecerá arrependido de suas ações.
Logo após a queda de Moa, o crápula fugirá do local para evitar ser preso em flagrante pela polícia. Ele acabará se escondendo na mansão de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) e vai surpreender o colega ao relatar o que aconteceu. “Eu empurrei um homem de uma altura absurda. Não sei se ele sobreviveu ou não. E vim ontem pra cá pra não ser preso em flagrante. Não queria que ninguém me visse, mas agora já se passaram as 24 horas, resolvi aparecer pra você”, contará.
“Peraí, Danilo, você pode ter matado um cara?”, questionará Duarte. O vilão confirmará o que disse e revelará que esse homem é Moa. Logo na sequência, Jéssica (Jeniffer Nascimento) chegará apressada e revelará a notícia de que Moa foi levado para um hospital e que está entre a vida e a morte.
Danilo, então, surpreenderá ao contar que não desejava que isso acontecesse e que torce pela recuperação do inimigo. “Então Moa está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]? Nunca pensei em dizer isso, mas não quero que ele morra. Eu o empurrei pra me livrar de um soco, não para que ele caísse lá de cima”, dirá ele.
Danilo tentará reconquistar Rebeca
Mais do que se mostrar arrependido pelo sequestro de Chiquinho e por ter atentado contra vida de Moa, Danilo decidirá ir até a polícia para dar a sua versão do que ocorreu, e logo depois, irá procurar Rebeca (Mariana Santos) para implorar pelo seu perdão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“O Moa tá numa UTI por sua causa, sabia? Bateu forte com a cabeça”, dirá a mulher. “Já soube que ele acordou e está reagindo bem”, responderá o vilão. “Mas podia ter morrido. O Chiquinho, que você diz que ama, podia estar sem pai agora”, vai disparar a loira. Danilo irá se lamentar pelo ocorrido e revelará a ex que já foi até a polícia explicar o que aconteceu.
“Eu fiz o que fiz pra proteger o Chiquinho. Eu não queria que ele sofresse nas mãos dos compradores. Ele ia ser levado de qualquer jeito”, alegará ele. “Você tá ouvindo o que você tá dizendo? Olha com quem você está metido! Pra mim, chega. A gente termina a nossa história aqui”, decretará ela. “Eu te amo, Bequinha. Não vou saber viver sem você. Não faz isso com a gente”, implorará ele.