Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Moa (Marcelo Serrado) deixará muita gente aliviada após se recuperar do acidente que sofreu em um confronto com Danilo (Ricardo Pereira), mas logo perceberá um grande problema que terá de enfrentar: a perda de memória.
Desde que voltou do coma, o dublê não se recorda de muita coisa que aconteceu recentemente na sua vida, incluindo o seu namoro com Pat (Paolla Oliveira) e a vida que eles vinham levando juntos. Assim, ao receber alta do hospital, ele decide ir para a casa de Andréa (Maria Eduarda de Carvalho), acreditando que ainda está junto com ela. A atitude do amado deixa Pat arrasada, mas ela decide não contar nada para ele, assim como o seu pai, Milton (Anselmo Vasconcellos).
O veterano percebe a situação da nora e a aconselha a ter um pouco mais de paciência com Moa. A dublê, então, decide engolir o ciúme e procura Andréa para pedir que ela cuide bem dele, mas que não tire proveito da situação. A atriz, no entanto, chegará a beijar o ex.
Moa sofre ao perceber a tristeza de Pat
Porém, Moa logo começará a perceber a tristeza de Pat com essa situação e comentará isso com Milton. A sua tia Adélia (Ivone Hoffmann) prefere, então, que ele saiba logo a verdade e explica que Pat se separou de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e que estava namorando com o dublê, até ele bater a cabeça. “Mas eu não me lembro, só vem na minha cabeça a gente como amigo. Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Eu vinha sentindo isso”, dirá Moa, abalado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
No dia seguinte, Moa decidirá ir até a casa de Pat e já ficará surpreso ao perceber que tem a chave da casa da dublê no seu chaveiro. “A gente tava namorando antes de eu bater com a cabeça, não estava?”, questionará ele. Pat confirma tudo e fica triste ao ver a angústia do namorado. Ele confessa que não se lembra de nada, inclusive do confronto com Danilo.
A dublê, então, quer saber o que ele sente por ela naquele momento, mas Moa desconversa, deixando-a decepcionada. O dublê questiona se está tudo bem, mas ela disfarça. “Mesmo? Porque eu acho que você me ama. E tá barra eu não lembrar da gente”, confessará ele. Pat brica, tenta amenizar o clima, mas ele insistirá. “Tô falando sério. Eu acho que perdi, ou estou perdendo, a coisa mais importante da minha vida”, falará o rapaz, arrancando um abraço dela.