Em Mar do Sertão, o Coronel Tertúlio (José de Abreu) acabou levando um tiro acidentalmente e ficou bastante ferido. Isso aconteceu após ele obrigar Vespertino (Thardelly Lima) a lhe entregar a arma de Pajeú (Caio Blat). No entanto, o objeto escapou da mão do agiota, caiu no chão e disparou contra o pai de Tertulinho (Renato Góes). Mas, afinal, Tertúlio morrerá nos próximos capítulos da trama de Mário Teixeira?
Veja também: Plano cruel de Laura e Tertulinho faz José ser expulso da presidência da JM Chaddah e vilões comemoram grande vitória
Após o fazendeiro ser atingido, Vespertino decidirá fugir sem prestar socorro. “Rapaz, tu matou o coronel, véi!“, constatará Mirinho, em choque. “Eu não matei ninguém, tá vendo? Foi um acidente e a arma caiu no chão! (…) E você vai me ajudar a sumir!“, responderá o agiota. Em seguida, os dois levarão o homem para a mata e o abandonarão no local.
Quem encontrará o idoso praticamente sem vida será Pajeú. Apesar de estar buscando se vingar do coronel, o jagunço resolverá ajudá-lo. Na ocasião, ele levará o marido de Deodora (Deborah Bloch) para Candoca (Isadora Cruz), que fará uma cirurgia de emergência e salvará sua vida.
Após o procedimento, Coronel Tertúlio ainda ficará com a saúde bastante debilitada, mas voltará para casa para poder se recuperar. Acontece que Deodora aproveitará a situação para virar a toda poderosa da Fazenda Palmeiral. Ela não terá interesse nenhum que o marido se recupere e passará a dopá-lo, para mantê-lo impossibilitado de ficar a frente dos negócios. Enquanto isso, Tertulinho ficará com sangue nos olhos e tentará a todo custo encontrar Vespertino.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.