Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Moa (Marcelo Serrado) verá a morte de perto após um confronto perigoso com Danilo (Ricardo Pereira). Mesmo conseguido se recuperar, depois de ficar em estado grave, ele acabará perdendo parcialmente a memória.
Tudo começa quando Rebeca (Mariana Santos) decide terminar o seu relacionamento com Danilo depois de descobrir que o marido sequestrou o seu filho, Chiquinho (Guilherme Tavares), para pressionar Moa a lhe entregar a modificação da fórmula secreta, e vai morar escondida em um apartamento do dublê.
Inconformado com o término do relacionamento, Danilo vai até o apartamento e entra em confronto com Moa. Os dois subirão até o topo do edifício, e lá, Moa acabará sendo empurrado por Danilo. O dublê baterá primeiro em um toldo, que amortecerá sua queda, e depois aparecerá estirado na calçada, desacordado. Pat (Paolla Oliveira) chamará a ambulância para levar o rapaz até o hospital e ficará aflita.
Moa perde a memória
Após alguns dias na UTI, Moa conseguirá se salvar, mas perderá parcialmente a memória, apagando o seu recente relacionamento com Pat. Na casa do pai, Milton (Anselmo Vasconcelos), o dublê ficará confuso quando um assunto sobre a namorada vir à tona e ele acreditar que ainda está tendo um caso com Andreia.
A sua tia Adélia (Ivone Hoffmann), então, prefere que ele saiba logo a verdade e explica que Pat se separou de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e que estava namorando com o dublê, até bater a cabeça. “Mas eu não me lembro, só vem na minha cabeça a gente como amigo. Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Eu vinha sentindo isso”, dirá o dublê, abalado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
No dia seguinte, Moa decidirá ir até a casa de Pat e já ficará surpreso ao perceber que tem a chave da casa da dublê no seu chaveiro. “A gente tava namorando antes de eu bater com a cabeça, não estava?”, questionará ele. Pat confirma tudo e fica triste ao ver a angústia do namorado. Ele confessa que não se lembra de nada, inclusive do confronto com Danilo.
A dublê, então, quer saber o que ele sente por ela naquele momento, mas Moa desconversa, deixando-a decepcionada. O dublê questiona se está tudo bem, mas ela disfarça. “Mesmo? Porque eu acho que você me ama. E tá barra eu não lembrar da gente”, confessará ele. Pat brica, tenta amenizar o clima, mas ele insistirá. “Tô falando sério. Eu acho que perdi, ou estou perdendo, a coisa mais importante da minha vida”, falará o rapaz, arrancando um abraço dela.