Rosa (Letícia Colin) passará por um verdadeiro perrengue na novela Segundo Sol. Isso porque Laureta (Adriana Esteves) achará que foi a ex-garota de programa que plantou as drogas que a incriminaram de volta em seu cofre, e não Galdino (Narcival Rubens). A cafetina terá essa desconfiança por causa das constantes pegações entre a sócia e Ícaro (Chay Suede) no escritório. Rosa negará e será mantida em cárcere privado pela loira. De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, ela será salva apenas quando Valentim (Danilo Mesquita) sentir sua falta.
Quando sair da cadeia, a cafetina confrontará Rosa. “Quem colocou parte da droga de volta em meu cofre? O que você acha, Rosa? Fiquei pensando, quem entra em meu escritório com mais frequência, que tem livre acesso, que teria motivos pra me prejudicar?“, questionará.
Rosa questionará o que Laureta está insinuando. “Você é capaz de tudo, até de me trair”, responderá. “Não me tire por você”, retrucará Rosa.
“De jeito nenhum, tou lhe tirando pelo que você faz. Então não é uma traidora nata? Não trai seu maridinho, mesmo grávida de outro? Não me trai com Ícaro? Eu flagrei os dois se pegando aqui mesmo nesse escritório. Me importo com a mentira, com o que fazem pelas minhas costas. O que é isso? É seu, Galdino? Uma embalagem de camisinha”, responderá Laureta.
Ela entregará ainda um brinco de Rosa caído durante a transa. “O outro tô vendo que tá aí em sua orelha. Vai me dizer agora que não ficou se esfregando com Ícaro aqui, em pleno expediente, enquanto eu tava presa? Então, me diga, dá pra confiar em você? Você é ou não uma traidora?“, questionará a vilã.
“Isso é diferente de lhe entregar pra polícia, de plantar drogas pra lhe incriminar. Não traí, eu juro, Eu não fiz nada, Laureta“, afirmará Rosa. “Vai ficar de castigo até confessar a verdade, até assumir que me sacaneou”, dirá Laureta. “Você tá doida, não pode me prender”, protestará Rosa.
+Ator de Segundo Sol não se controla e fica animado ao se deitar com personagem
Galdino a arrastará esperneando até um quarto. “Só sai de lá quando confessar seus pecados! Você vai aprender a não brincar comigo”, avisará Laureta. “Isso aqui virou mesmo uma ditadura, tem até torturador profissional, é isso?”, gritará Rosa.
O sofrimento da ex-prostituta só acabará quando Valentim chegar por lá procurando a agora mulher. Ele enfrentará a resistência de Laureta e correrá para dentro escutando o clamor por socorro de Rosa. “Ela tá de castigo, menino, não se meta”, dirá a cafetina.
“Que absurdo é esse, Rosa? Laureta lhe trancou aí por quê? Você tem que denunciar isso“, comentará o rapaz. “Laureta é doida. Bati de frente com ela, ela não queria que eu deixasse o emprego. Fez isso pra me dar um susto, mas não me machucou, já ia me soltar, não ia, Galdino?”, mentirá.
“Tirou a namoradinha do castigo, foi? Ali é a salinha de meditação, pras pessoas refletirem… Atingiu o nirvana, Rosa?”, debochará Laureta. “Isso que você fez é crime, sabia? Trancafiar uma pessoa, manter ela sua refém. Você saiu da cadeia, mas já ta querendo voltar, pelo visto”, ameaçará o filho de Beto (Emilio Dantas).
Rosa insistirá na mentira para acobertar a sócia. “Isso foi palhaçada de Laureta, a gente discutiu, eu tava errada, fui pro quartinho da meditação, é uma piada, pronto. Chega de drama… Vá indo, depois lhe conto tudo com calma”, pedirá.