Em Travessia, novela exibida pela Globo no horário das 21h, Ari (Chay Suede) vem tentando retomar a relação com Brisa (Lucy Alves). Mas isso vai mudar após Núbia (Drica Moraes) conseguir envenená-lo e convencê-lo de que a ex-noiva o traiu com Oto (Romulo Estrela). Além disso, Ari vai se revoltar quando Brisa levar Tonho para o Maranhão sem ele saber. Após isso, o arquiteto irá atrás da dançarina de tambor, pegará o filho à força e voltará com ele para o Rio de Janeiro.
Ari está disposto a passar uma borracha na relação que teve com Chiara (Jade Picon) e retomar a vida pacata com Brisa e Tonho em Madacaru. A maranhense, apesar de ter se entregado a ele no reencontro que tiveram no capítulo de segunda (07), não consegue perdoá-lo de jeito nenhum. No momento, ela só pensa em ficar perto do filho e voltar com ele para casa.
Nos próximos capítulos da trama de Glória Perez, Brisa pedirá dinheiro emprestado a Creusa e viajará para o Maranhão com Tonho. Ao descobrir o que ex fez, Ari resolver ir atrás dela para pegar a criança de volta. A essa altura, ele já estará convencido de que Oto não é apenas amigo da ex-noiva e, sim, seu amante.
Cheio de ódio, ele baterá de frente com Brisa e irá ameaçá-la ao afirmar que ele é quem ficará com Tonho. Na ocasião, a mulher ficará incrédula quando o filho afirmar que sente saudades de Guerra e da vida que o empresário lhe proporcionou. Em seguida, Ari levará o filho à força, deixando a mãe do menino desesperada. Em seguida, ele partirá com Tonho para o Rio de Janeiro.
Apesar de fragilizada, Brisa não ficará de braços cruzados e prometerá se vingar do ex-noivo. Para isso, ela voltará para a capital carioca disposta a lutar pela guarda de Tonho a qualquer custo, em cenas que irão ao ar a partir de 12 de novembro.
Brisa perde a guarda do filho
Em cenas que irão ao ar em breve na novela Travessia, Brisa perderá a guarda de Tonho. Isso porque ela será diagnosticada com uma condição genética rara, chamada de quimerismo. Em razão do problema, o exame de DNA indicará que a maranhense não é mãe biológica do personagem de Vicente Alvite.
A essa altura, Brisa já estará no Rio de Janeiro brigando judicialmente pela guarda do filho. Acontece que Núbia (Drica Moraes) irá acusá-la de ter colocado chifres no filho dela, a ponto de levantar suspeitas sobre a paternidade do neto, alegando, inclusive, que Tonho não seja filho do arquiteto. Sendo assim, a personagem de Lucy Alves tentará desmentir a ex-sogra com a realização de um exame de DNA, cujo resultado surpreenderá a todos.
Veja também: Laís revela segredo de Stenio para Helô, ela descobre que o ex-marido é advogado de Oto e que ele armou contra Brisa
Incrédula, a nordestina ficará sem saber o que fazer e logo acreditará que o ex esteja por trás dessa armação juntamente com Guerra (Humberto Martins). Isso, no entanto, deixará Brisa, de uma certa forma, em maus lençóis, uma vez que a notícia se espalhará, fazendo, então, com que o falso vídeo dela de ser uma sequestradora de crianças venha novamente à tona.
Para se defender e provar toda a verdade, Brisa tentará ir atrás das lavadeiras que presenciaram o parto dela, mas verá em Dante (Marcos Caruso) uma porta de salvação, pois o veterano se colocará à sua disposição para buscar na ciência algo que justifique esse feito, o que levará um certo tempo. Será, portanto, por esse motivo que a morena perderá a guarda de Tonho.
SAIBA MAIS! Leia o resumo dos próximos capítulos de Travessia