Em Chocolate com Pimenta, o casamento de Olga (Priscila Fantin) e Danilo (Murilo Benício) será bastante agitado, tendo desdobramentos inimagináveis por causa de um plano de vingança de Ana Francisca (Mariana Ximenes), que fará o mocinho ir parar atrás das grades juntamente com o seu amigo, Guilherme (Rodrigo Faro).
Tudo começa quando Ana Francisca decide sabotar o casamento dos pombinhos, fazendo com que Olga fique plantada no altar, deixando o mocinho completamente embriagado.
Um dia antes da cerimônia, a protagonista fará com que os seus cúmplices embebedem o galã durante uma “despedida de solteiro”. E quando chegar a hora do casamento, Danilo simplesmente não aparecerá, fazendo Olga passar vergonha no altar, sendo alvo de deboche e risadas. Furiosa, a megera vai procurar o noivo e o encontrará dormindo pelado em um jardim.
Olga, que deseja se casar com Danilo a qualquer custo, ainda insistirá na cerimônia, levando o protagonista até a igreja, mas o padre irá se recusar a casá-los. A patricinha mimada terá um surto de ódio, fazendo com que Ana se divirta com toda a situação.
Danilo e Guilherme são presos
A situação deplorável de Danilo deixará o delegado Terêncio (Ernani Moraes) revoltado e ele decidirá prender o mocinho por atentado ao pudor. Guilherme, por sua vez, aproveitará toda essa confusão para fugir da cidade junto com Celina (Sama Felippo), usando o carro cedido pelo próprio protagonista.
Veja também: resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta
Graça (Nívea Stelmann), no entanto, estragará os planos do casal, ao delatar para o conde Klaus (Cláudio Correia e Castro) a fuga da sua noiva, fazendo o banqueiro acionar a polícia para ir atrás dos “fugitivos”. Os policiais, então, conseguem alcançar os jovens, e Guilherme acaba sendo preso e colocado na mesma cela de Danilo, acusado de tentar raptar uma moça de família.