Em Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) passará dos limites ao promover um verdadeiro caos na trama, afetando a vida de vários personagens, incluindo a própria mulher, Rebeca (Mariana Santos).
Primeiro, o vilão decide sequestrar Chiquinho (Guilherme Tavares) para pressionar Moa a lhe entregar a modificação da fórmula secreta. O garoto vai desaparecer misteriosamente durante sua própria festa de aniversário, deixando todos desesperados.
Danilo, então, começará a chantagear Moa anonimamente, exigindo a modificação da fórmula para devolver a criança. Desesperado, o dublê conversará com Clarice (Taís Araújo) e Ítalo (Paulo Lessa), que vai autorizar que ele entregue o que o criminoso pede, pelo bem de Chiquinho.
As coisas, no entanto, acabarão mal para Danilo, já que, no momento da troca, Moa vai flagrá-lo descendo de uma van junto com Chiquinho e decidirá contar tudo para Rebeca, que inconformada, decidirá terminar tudo com ele.
O vilão, no entanto, não aceitará o término, e irá atrás dela no apartamento de Moa. Chegando lá, o crápula entrará em confronto com o dublê e acabará o empurrando do alto do prédio.
Fernanda ajudará Pat e Rebeca em depoimento contra Danilo
E para ajudar a colocar Danilo atrás das grades, Pat (Paolla Oliveira) e Rebeca contarão com a ajuda inesperada de Fernanda (Bruna Spínola). A mulher entrou na trama disposta apenas a tirar proveito de Rebeca, mas ao descobrir todas as falcatruas do vilão, passará a ajudá-la para colocá-lo na cadeia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
O problema é que a própria Rebeca ficará hesitante ao depor contra o ex-marido, algo que revoltará Pat. Fernanda, no entanto, tratará de apoiar e incentivar a irmã para se livrar de uma vez por todas de Danilo.
O vilão, por sua vez, não desistirá de perseguir a ex-mulher e chegará a pedir ajuda para a própria Fernanda, que irá se recusar a apoiá-lo e fará questão de entregar o ex-cunhado quando receber a intimação da polícia.