Ciente de que Tertúlio (José de Abreu) pode ser o verdadeiro responsável pela contaminação do solo, na qual acabou adoecendo Cirino (Théo Matos) e o mandando direto para o hospital, Pajeú (Caio Blat) não pensará duas vezes antes de planejar uma vingança contra o coronel em Mar do Sertão. Sendo assim, ele sairá à caça de sua arma na casa de José Mendes (Sergio Guizé), mas ao chegar lá notará que o revólver dele foi trocado na trama de Mario Teixeira.
Na verdade, o objeto estará sob posse de Deodora (Debora Bloch), que, por sua vez, o entregará para Vespertino (Thardelly Lima). Em seguida, o agiota será confrontado pelo pai de Manduca (Enzo Diniz) e, com isso, mentirá para ele ao mostrar uma pistola que não é a de Pajeú, enquanto que a verídica está escondida no cofre do ambicioso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Depois disso, o público verá Candoca (Isadora Cruz) fazendo de tudo para que o personagem de Caio Blat desista da ideia de matar o pai de Tertulinho (Renato Góes), embora não obtenha sucesso na tal empreitada. Dessa forma, ele invadirá a casa do ex-vaqueiro em busca do material. Na ocasião, o rapaz pegará a arma pensando ser a dele e logo tomará um susto com a aparição da mocinha no local.
Será, portanto, nessa hora que Pajeú notará que aquela não é a sua arma de verdade e, então, começará a preocupar a filha de Dodôca (Cyria Coentro) devido a acusação. Diante disso, ela decidirá contar tudo para o noivo, que se colocará à disposição para investigar o caso. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 11.