Tereza (Clarissa Pinheiro) acabará sendo vítima de uma grande armação tramada por Deodora (Debora Bloch) e Tertúlio (José de Abreu) nos próximos capítulos de Mar do Sertão, fato este que resultará em uma visita da polícia em sua casa para levá-la presa por conta de um crime não cometido na trama de Mario Teixeira.
Tentando livrar o marido de vir a ser acusado de contaminar o solo devido ao uso ilícito de agrotóxico, a mãe de Tertulinho (Renato Góes) planejará algo para limpar a barra da família. Na ocasião, ela sugerirá ao coronel para ele colocar a culpa em cima de Catão (Déo Garcez), mas o veterano achará melhor incriminar Timbó (Enrique Diaz).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Concordando com a ideia, a personagem de Debora Bloch colocará sua tática em ação e logo tratará de denunciar o homem para Floro Borromeu (Leandro Daniel), que irá até a casa dele a fim de averiguar se o mesmo é realmente o culpado por ter deixado várias pessoas de Canta Pedra doentes. Ao chegar lá, o delegado avistará galões de pesticida escondidos e, com isso, não pensará duas vezes antes de dar voz de prisão a Tereza.
Incrédula com o ocorrido, a mãe de Mirinho (Lucas Galvino) se desesperará, pois sabe que não tem nada a ver com isso. Sem outra alternativa, ela, então, falará aos agentes que Timbó é o verdadeiro responsável por tudo o que está acontecendo e, dessa forma, verá o amado posteriormente ser levado para atrás das grades. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 12.