A Record segue de olho bem aberto na Globo. Desta vez, o núcleo de teledramaturgia da emissora de Edir Macedo anda sondando alguns atores do canal carioca que perderam contrato.
+João Vicente de Castro estreia como protagonista de Espelho da Vida e fala sobre a novela
Tudo isso para o próximo folhetim bíblico da Record, Gênesis. Escrita por Gustavo Reiz, a novela começará a ser gravada em novembro. A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2019.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal Uol, além de atores globais, o diretor Alexandre Avancini começou a procurar locações de Gênesis no Marrocos. A trama tem como missão alavancar os índices de audiência da emissora que estão em baixa desde Apocalipse.
+Famoso autor da Globo fará o remake da novela O Grito
Como informado, Gênesis tem Gustavo Reiz como autor principal e marca a volta de Avancini às novelas, após um período dedicado à cinebiografia Nada a Perder, sobre Edir Macedo.
JESUS NÃO EMPOLGA E SOFRE COM CONCORRÊNCIA
Criada para alavancar os índices de audiência da Record, a novela Jesus tem decepcionado os diretores do canal. Desde sua estreia, o folhetim protagonizado por Dudu Azevedo tem encontrado dificuldades para emplacar e sofre diariamente com a forte concorrência do SBT, que no horário exibe a poderosa As Aventuras de Poliana.
Quem acompanha o mundo das novelas sabe que a emissora já vinha “sofrendo” com a confusa Apocalipse, que saiu do ar com a pior audiência do ramo das tramas inspiradas na bíblia. A autora, Vivian de Oliveira, inclusive, decidiu deixar o canal, apesar de ter produzido o fenômeno Os Dez Mandamentos.
Fraca, arrastada e sem movimentação, a novela Jesus – que conta a vida de Jesus na bíblia – não empolga e cansa o telespectador com diálogos e acontecimentos cansativos. Algo muito diferente do que acontecia em Os Dez Mandamentos, que fisgava atenção do público com cenas e reviravoltas marcantes.
Notando a fraca repercussão, a Record já está trabalhando em Gênesis, substituta de Jesus. Quem se encarregará de escrevê-la será Gustavo Reiz, o mesmo autor de Dona Xepa. Consultada sobre o assunto, a Record disse que ainda não sabe quem assinará a direção-geral de Gênesis.