Na reta final de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) finalmente será desmascarada por Donatela (Claudia Raia), mas mesmo conseguindo fugir da polícia, a vilã some por um tempo e todos acreditam que podem ao menos ter um pouco de paz. Mas se engana quem pensa que a loira irá deixar de infernizar a vida da rival.
A vilã irá aparecer justo no dia do casamento de Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e tocará o terror na cerimônia. Disfarçada, a megera conseguirá colocar formigas no vestido da ex-parceira musical. A princípio, a protagonista não irá notar nada de diferente, mas ao caminhar em direção ao altar, acompanhada por Seu Pedro (Genézio de Barros), ela começará a se coçar.
Uma das convidadas, então, notará que o vestido está cheio de formigas e fará um alerta. Donatela, no entanto, tentará manter a calma e decidirá tirar a roupa, fazendo os convidados caírem no riso com a situação. Apesar de tudo, a cerimônia prosseguirá e os pombinhos conseguirão se casar, para frustração de Flora.
Flora tenta matar Zé Bob
A vilã, no entanto, não irá desistir de estragar a felicidade de Donatela e Zé Bob, e será capaz de invadir o quarto de hotel onde os noivos estarão em lua de mel. A megera fará comentários nada discretos sobre a relação sexual que teve com o jornalista, chegando a compará-lo com Marcelo, afirmando que o ex que ela assassinou era “muito sem graça, não tinha pegada, criatividade e era chato”.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Zé Bob notará que Flora foi até lá para acabar com a vida deles, mas questionará por que ela ainda não atirou. O jornalista tentará enrolar a vilã até aproveitar um momento para fugir junto com Donatela, mas Flora acabará atirando e atingindo as costas dele.
Donatela abraçará o amado e ao ver que a rival está prestes a disparar novamente, ela implorará para que desista. A megera estará a ponto de disparar novamente, mas o casal será salvo por Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara, que chegarão no quarto e impedirão que algo mais grave aconteça.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.