Na tentativa de se vingar de Tertúlio (José de Abreu), José Mendes (Sergio Guizé) acabará se unindo a alguém jamais imaginado antes nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Depois de Sabá Bodó (Welder Rodrigues), será a vez de Vespertino (Thardelly Lima) aparecer e, assim, se aliar ao protagonista na trama de Mario Teixeira.
Porém, o que o pai de Manduca (Enzo Diniz) sequer imagina é que o agiota esteja mancomunado com Deodora (Debora Bloch), que, por sua vez, fará questão de juntar os dois. O motivo para isso, no entanto, é considerado obscuro, uma vez que ele não entenderá o porquê desse interesse da dondoca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
E no capítulo previsto para ir ao ar na próxima sexta-feira (11), o público verá primeiramente o trambiqueiro tentar impedir que Pajeú (Caio Blat) mate o coronel, pois ele terá descoberto que o todo-poderoso foi o responsável por mandar Cirino (Théo Matos) para o hospital, sendo que, para isso, precisará tomar a arma do ex-jagunço.
Posteriormente, o personagem de Thardelly Lima começará a vigiar o ex-vaqueiro e, ao mesmo tempo, repassar informações para a mãe de Tertulinho (Renato Góes), que, a princípio, não fará nada para evitar uma denúncia contra seu marido. Esperta, a personagem de Debora Bloch estará elaborando um plano na surdina a fim de impedir o tal ato de acontecer.
Prova disso é que a megera colocará galões de pesticida na casa de Timbó (Enrique Diaz) e o denunciará anonimamente à polícia. Dessa forma, o delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) decretará a prisão de Tereza (Clarisse Pinheiro), que não pensará duas vezes ao colocar a culpa no amado.