Em Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) retornou à cidade de Ventura com sede de vingança. Ela fará de tudo para que todos aqueles que a humilharam no passado possam pagar pelo que fizeram. E o perfil de “algoz” é refletido no próprio visual da mocinha, que nessa virada, adotou um estilo mais sério, sempre com vestimentas em tons escuros.
No decorrer da trama, no entanto, isso irá mudar. Uma nova fase entrará na vida de Aninha, e na virada de ano da trama, ela irá surpreender a todos ao adotar uma nova postura, mais sorridente e usando roupas com cores vivas.
“Tirou o luto?”, questionará Danilo (Murio Benício), surpreso. “É um novo ano. E um novo ano a gente deve começar com uma página em branco. Onde devemos escrever a nossa vida novamente. É hora de esquecer as mágoas”, responderá a protagonista.
Ana Francisca cede à paixão por Danilo
Essa mudança de Ana também será refletida na sua relação com Danilo. Nesse retorno à Ventura, o protagonista encabeça a sua lista de vingança, mas no decorrer da história, ela verá que cometeu algumas injustiças em relação ao mocinho, e acabará se entregando à paixão por ele.
Veja também: resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta
Na ocasião, os dois se encontrarão e Ana dará um relógio de presente em forma de agradecimento por tudo que ele fez para ela. Danilo, no entanto, se mostrará magoado com algumas atitudes da viuvinha, os dois brigam, mas acabam se beijando.
“Eu ia me casar com um vigarista e ia destruir minha vida e a do meu filho. Você ajudou a descobrir toda a verdade”, dirá Ana, se referindo a Sebastian (Tarcísio Filho) para Danilo. “Nada disso teria acontecido se você tivesse me ouvido. Nem o Tonico teria sido raptado. Mas não Ana. Você sempre foi teimosa”, dirá Danilo.
Ana, por sua vez, se desculpará: “Danilo eu estava errada”, dirá. Por outro lado, o mocinho será rude: “Pensa que basta sorrir agora? E dizer que estava erra? Você provou que não confia em mim”, dirá ele. “Eu fiquei magoado”, completará ele. Os dois passarão a brigar e Danilo acabará beijando a amada.