Traída por Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) fará de tudo para recuperar a guarda de Tonho (Vicente Alvite) nos próximos capítulos de Travessia. Porém, o que ela não contará é que o juiz não chegue a reconhecê-la como mãe biológica do garoto, já que ela será diagnosticada com uma condição genética rara, chamada de quimerismo.
E tudo terá início quando Núbia (Drica Moraes) acusar a protagonista de ter colocado chifres no filho dela, a ponto de levantar suspeitas sobre a paternidade do neto, alegando que o garoto não seja filho do maranhense. Sendo assim, a personagem de Lucy Alves tentará desmentir a ex-sogra com a realização de um exame de DNA, o qual provará que Tonho é filho de Ari e que Brisa não é a mãe verdadeira do menino, fato este que deixará todos em estado de choque.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Incrédula com o resultado, a nordestina ficará sem saber o que fazer e logo acreditará que o ex esteja por trás dessa armação juntamente com Guerra (Humberto Martins). Isso, no entanto, deixará Brisa, de uma certa forma, em maus lençóis, uma vez que a notícia se espalhará, fazendo, então, com que o falso vídeo dela de ser uma sequestradora de crianças venha novamente à tona.
Para se defender e provar toda a verdade, Brisa tentará ir atrás das lavadeiras que presenciaram o parto dela, mas verá em Dante (Marcos Caruso) a porta de salvação, pois o veterano se colocará à disposição para buscar na ciência algo que justifique esse feito, o que levará um certo tempo. Será, portanto, por esse motivo que a morena perderá a guarda de Tonho. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Sobre o quimerismo
O quimerismo trata-se de uma condição genética raríssima, com aproximadamente 40 casos registrados no mundo, em que uma pessoa apresenta sequências de DNA diferentes dentro do corpo. E isso se dá justamente porque dois óvulos distintos se fundem na hora de formar o embrião.