Cada vez mais pressionado para conseguir a modificação da fórmula secreta em Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) vai passar dos limites ao decidir sequestrar o pequeno Chiquinho (Guilherme Tavares) para pressionar Moa (Marcelo Serrado) e ter aquilo que deseja.
Danilo tentará pegar o pequeno na escola, mas a princípio, ela terá seus planos frustrados, ao ser impedido por Moa. O crápula, no entanto, não irá desistir tão fácil assim e fará algo ainda pior na festa de aniversário do garoto. Durante um número de ilusionismo e em meio a tantos convidados na sua casa, Chiquinho acabará desaparecendo, deixando todos preocupados e confusos.
Cínico, Danilo finge estar empenhado em descobrir o que aconteceu com o garoto, indo atrás da empresa contratada. É nesse momento, no entanto, que ele começará a chantagear Moa anonimamente, exigindo a modificação da fórmula para devolver a criança. Desesperado, Moa conversará com Clarice (Taís Araújo), que vai autorizar que ele entregue o que o criminoso pede, pelo bem de Chiquinho.
As coisas, no entanto, acabarão mal para o vilão, já que, no momento da troca, Moa vai flagrar o vilão descendo de uma van junto com Chiquinho e decidirá contar tudo para Rebeca. A mulher não aceitará as atitudes de Danilo e decidirá terminar tudo com ele, saindo de casa e indo morar com Moa.
Danilo vai atrás de Moa e o empurra da escada
Danilo, porém, não irá aceitar o fim do seu relacionamento com Rebeca e estará disposto a se vingar de Moa por ter causado isso. O vilão começará a procurar a ex desesperadamente, até chegar ao apartamento do dublê.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Danilo terá uma discussão feia com Moa, e no confronto, os dois acabarão subindo para o topo do edifício. Lá, o crápula acabará empurrando o dublê do alto de uma escada de incêndio, deixando-o desacordado, para desespero de Pat (Paolla Oliveira) e Rebeca.