Tentando prejudicar o coronel Tertúlio (José de Abreu), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) fará uma proposta ousada a José Mendes (Sergio Guizé) com o objetivo de se unir a ele em prol de desmascarar o marido de Deodora (Debora Bloch) em Mar do Sertão. Na ocasião, o cara de pau prometerá ao empresário obter informações comprometedoras sobre o coronel e, assim, repassá-las ao protagonista na trama de Mario Teixeira.
Tudo acontecerá quando o salafrário decidir ir até a casa do pai de Tertulinho (Renato Góes) para conversar com o veterano e, quem sabe, coletar algo de podre que o mesmo tenha feito. O ex-prefeito, por sua vez, descobrirá que o personagem de José de Abreu recebeu uma intimação para depor acerca do uso de pesticida em suas propriedades. Além disso, o velho ainda chegará a reclamar da participação do amado de Candoca (Isadora Cruz) nas investigações.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“Quanto ódio no coração. E com uma pessoa tão boa”, comentará o pai de Jessilaine (Giovanna Figueiredo), mentindo para ele. “Ressentimento, sabe? O homem voltou para se vingar. Tu que se cuide porque uma hora ele chegará em você”, rebaterá Tertúlio.
Entretanto, ao sair do local, Sabá não perderá mais tempo e, com isso, irá até o encontro de José para lhe repassar tudo o que descobriu. Dessa forma, o ex-presidiário jogará toda culpa pela contaminação do solo para cima de Tertúlio, o grande responsável por adoecer os moradores de Canta Pedra. “Qualquer informação que você precisar contra o coronel pode contar comigo. Mas me diga, qual é a próximo passo do nosso plano?”, vai querer saber Bodó, em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (02).