Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai ultrapassar os limites mais uma vez ao tentar acabar com a vida de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Donatela (Claudia Raia), mas se colocará em uma situação na qual precisará ser detida pela própria filha, Lara (Mariana Ximenes).
Tudo começará quando a megera decidir estragar a lua de mel de Zé Bob e Donatela e invadir o quarto de hotel onde o casal está, fazendo comentários nada discretos sobre a relação sexual que teve com o jornalista, chegando a compará-lo com Marcelo, afirmando que o ex que ela assassinou era “muito sem graça, não tinha pegada, criatividade e era chato”.
Zé Bob notará que Flora foi até lá para acabar com a vida deles, mas questionará por que ela ainda não atirou. “Estou gostando, já que essa vai ser nossa última conversa. Mas agora chega, quero ouvir vocês. Tomem o café e contem com detalhes como foi a noite de núpcias. Ele ficou sussurrando ‘gostosa’ no seu ouvido na hora H? Aposto que sim. Era isso o que ele falava pra mim. Ele falou isso pra você também?”, tripudiará a loira.
O jornalista aproveitará o momento para fugir junto com Donatela, mas Flora acabará atirando e atingindo as costas dele. Donatela abraçará o amado e ao ver que a rival está prestes a disparar novamente, ela implorará para que desista. A megera estará a ponto de disparar novamente, mas o casal será salvo por Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara, que chegarão no quarto e impedirão que algo mais grave aconteça.
Lara confronta Flora e atira nela
Possessa por tudo o que aconteceu, Irene sacará uma arma e estará disposta a matar Flora, mas não terá coragem de puxar o gatilho. É nesse momento que Lara tomará o revólver da mão da avó e decidirá confrontar a vilã, apontando a arma para ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“Atira! Atira ou eu atiro em você”, ameaçará Lara. “Mas olha só para isso… A vaquinha resolveu agir!”, vai ironizar Flora. “Eu não sou seu purgantezinho, mãe? Vai! Acaba logo com isso! Atira em mim!”, provocará a mocinha. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, devolverá a psicopata.
Por fim, Lara acabará disparando contra Flora, que será atingida acima do peito. Mesmo sofrendo pela dor, a vilã vai provocar a filha para que termine o serviço, mas a mocinha será convencida por Donatela e Irene a desistir. “Garota frouxa! Frouxa!”, bradará Flora, que será levada para um hospital, e ao se recuperar, acabará presa novamente.