Disposta a fazer o que for preciso para provar a sua inocência em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) não vai descansar enquanto não fizer Flora (Patrícia Pillar) confessar todos os seus crimes e ver a rival novamente atrás das grades.
Depois de muitos planos frustrados, a protagonista finalmente conseguirá fazer a vilã cair em sua armadilha. Donatela atrairá Flora até o palco de um teatro, e a fará confessar as suas maldades, sem saber que estava sendo ouvida por uma plateia do outro lado da cortina.
Após contar diante de todos que foi a autora de várias mortes, a vilã tentará escapar da polícia, mas acabará sendo capturada depois de se desequilibrar e cair de uma janela. Mas se engana quem pensa que após a prisão de Flora, Donatela finalmente estará em paz e conseguirá a sua tão sonhada liberdade.
Isso porque, durante o período em que estava tramando para arrancar uma confissão da rival e provar a sua inocência, Donatela ficou foragida da polícia, enquanto muitos acreditavam que ela estivesse morta após uma explosão na prisão.
Donatela é levada pela polícia após forjar a própria morte
Ao prender Flora, o delegado responsável pelo caso, inclusive, ficará chocado ao ver que a protagonista está viva. “Então você esteve esse tempo todo foragida“, dirá o delegado. Donatela, porém, ficará assustada. “Era a única saída que eu tinha para provar a minha inocência. Tanto é verdade que está aí, eu consegui”, falará a protagonista. “Mas um crime não justifica o outro. A senhora vai ter que nos acompanhar”, rebaterá o delegado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), no entanto, tratará de acalmar a esposa, falando que ela não tem por que se preocupar com a prisão. Halley completará, afirmando que, se for preciso, pagará a fiança para que a mãe fique em liberdade, assim que ficar comprovado que ela é inocente. Mais aliviada, a protagonista aceitará ser conduzida até a delegacia.