Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) será surpreendida por um convite inesperado de Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que a fará desconfiar de uma armadilha, que realmente estará sendo preparada para ela.
Tudo isso será arquitetado por Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que não cansa de levar sempre vantagem e chegará a usar a filha, que está ocupando o cargo de prefeita da cidade, para conseguir o que deseja. Dessa vez, o malandro convencerá Jessilaine a falar com Candoca sobre a construção de um moderno hospital em Canta Pedra, com o intuito da médica convencer o namorado, José Mendes (Sérgio Guizé), a doar o dinheiro para construção da unidade.
Veja também: Labibe e Maruan têm sua primeira noite de amor, são flagrados e veem momento ser interrompido por pessoa inesperada
Em uma conversa franca com Nivalda (Titina Medeiros), Sabá explicará que pretende fazer uma “jogada de mestre”, usando o dinheiro doado por José, que seria destinado para construção do hospital, em sua campanha ao governo do estado. Com isso, o homem ainda pretende se vingar do coronel Tertúlio (José de Abreu).
Candoca desconfia do convite da prefeita
Sabá, então, orientará Jessilaine a convidar Candoca para ser secretária de saúde de Canta Pedra. Mesmo sem saber das reais intenções do pai, a prefeita, na maior empolgação, fará o convite para a protagonista, que ficará surpresa e desconfiará da atitude, mas prometerá pensar a respeito.
Alguns dias depois, no entanto, Candoca irá procurar Jessilaine para avisar que não aceitará o cargo, já que prefere continuar cuidando pessoalmente dos doentes mais necessitados da cidade. A prefeita ficará bastante decepcionada com a resposta da médica.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.