Ciente do plano armado por Donatela (Claudia Raia) contra ela, Flora (Patrícia Pillar) chegará a pedir a Pimentel (Alexandre Damascena) para acionar a polícia e, assim, levar a rival presa na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, quando os homens chegarem ao local para conduzirem a morena até a cadeia, a megera surpreenderá ao inventar uma história fajuta na tentativa de impedir o tal feito na trama de João Emanuel Carneiro.
E tudo acontecerá depois que Silveirinha (Ary Fontoura) fizer uma galinha ao molho pardo, especialmente a pedido da protagonista, e servir a ela com autorização da víbora. Em seguida, as duas começarão a cantar algumas músicas da antiga dupla que ambas fizeram no passado. Será, portanto, nessa hora que Pimentel surgirá a fim de comunicá-las que a polícia está lá fora. “Da minha parte eu estou pronta. A hora que você decidir”, avisará Donatela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Flora mente para o sargento
No entanto, a mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes) disparará: “Cala a boca, sua idiota! Eu mandei alguém falar alguma coisa aqui? Eu vou lá falar com ele”. Como uma forma de corrigir seu erro, a personagem de Patrícia Pillar mentirá para o homem da lei: “Sargento, eu nem sei como dizer, mas acho que incomodei o senhor à toa. Foi um equivoco ter chamado o senhor aqui. Por um instante pensei que uma pessoa tinha invadido o rancho. Uma pessoa que me persegue faz um tempo”, soltará.
“Eu fiquei apavorada e pedi logo para que chamassem o senhor, mas eu me precipitei. Era um funcionário nosso, eu confundi a roupa, o vulto. Foi alarme falso, lamento ter causado esse transtorno”, continuará a cara de pau. “Não tem problema, Dona Flora. Isso acontece. E nesse caso, que bom que foi assim. Felicidades”, falará o tira, indo embora na sequência.