O que era para ser um dia festivo para Chiquinho (Guilherme Tavares) acabará virando um verdadeiro terror nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Isso porque o menino será sequestrado por criminosos em meio a um truque de mágica. Na ocasião, os sequestradores estarão disfarçados de animadores de festa e, com isso, o colocarão dentro de uma caixa sem que ninguém perceba. Depois, os bandidos sairão do evento com o menino e deixarão o dublê em pânico, pois o mesmo só cairá na real minutos após o ocorrido.
Tudo acontecerá quando Rebeca (Mariana Santos) decidir organizar a festa do herdeiro em sua casa. Enquanto isso, Danilo (Ricardo Pereira) surgirá conversando com Regina (Mel Lisboa) e Leonardo (Ícaro Silva) a respeito do plano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Já durante a festa, os falsos animadores, a princípio, serão vistos agindo normalmente com as crianças, mas, posteriormente, eles colocarão a ideia do sequestro em prática. E será, portanto, através de uma brincadeira de mágica que eles colocarão o personagem de Guilherme Tavares em uma caixa e farão com que o mesmo suma. Acreditando ser um truque, todos os convidados aplaudirão os marginais.
Logo após, os malandros fingirão refazer o truque para que o menino reapareça, mas, é claro, não obterão sucesso, fato este que acenderá um sinal amarelo no namorado de Pat (Paolla Oliveira), que se mostrará preocupado, assim como a amada, deixando o clima no local bem tenso, embora nem todos notem isso.
Porém, os sequestradores darão um alarme falso em Pat, Moa e Ítalo (Paulo Lessa) para fazer com que eles acreditem que Chiquinho esteja dentro de uma caixa mais distante dali, mas ao se deslocarem até lá não encontrarão nada. A partir daí, todos ficarão nervosos e logo passarão a procurar o aniversariante, que, no mesmo instante, estará nas mãos dos bandidos.
Telefonema anônimo
Em seguida, Danilo ligará para a empresa de animadores, mas ninguém atenderá. Dessa forma, o evento será encerrado e fará com que Rebeca vá aos prantos. O instrutor de parkour, por sua vez, dará início a uma investigação juntamente com outros colegas, até que o filho de Milton (Anselmo Vasconcelos) receberá um telefonema anônimo: “Se quiserem o Chiquinho de volta terão que entregar a alteração da fórmula. É isso ou nunca mais verão o menino”, disparará. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 09.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.