Em A Favorita, após Flora (Patrícia Pillar) ser desmascarada por todos os seus crimes, ela não terá outra saída a não ser fugir. A megera, então, pedirá abrigo a Doroteia, uma amiga que fez amizade na época que estavam presas. Por outro lado, Silveirinha tentará encontrar o paradeiro da víbora e conseguirá pistas importantes.
A princípio, Silveirinha decidirá procura Diva (Giulia Gam) com esperança de encontrar Flora. Na conversa, ele ficará sabendo de Dorotéia. Em seguida, Diva falará como o ex-mordoso poderá achá-la. Mais tarde, o idoso conseguirá localizá-la: “Eu só quero saber se a senhora tem notícias da Flora”, falará o ex-mordomo. A idosa enganará Silveirinha dizendo que não conhece nenhuma Flora.
Silveirinha, contudo, descobrirá uma foto recente das duas e a desmascarará: “Isso significa que a senhora deu abrigo para Flora! Que bonito, heim? Solidariedade entre assassinas“, debochará. “Se você não me disser onde está a Flora as coisas vão ficar muito feias para o seu lado”.
Com medo, Doroteira abrirá a boca: “Ela passou por aqui, mas já foi embora”. Em seguida, a mulher completará: “A única coisa que ela disse era que ela tinha um casamento que ela não podia perder”, disparará Doroteira. O ex-mordomo concluirá que se trata do casamento de Donatela e Zé Bob e ficará nervoso.
Qual o final de Silveirinha em A Favorita
Em A Favorita, Silveirinha, apesar de ter sido cúmplice nas maldades de Flora, terá uma oportunidade para se regenerar. Ele, que passará para o lado de Donatela (Claudia Raia), ajudará a desmascarar a vilã e a colocá-la na cadeia. Por fim, o idoso será visto abordando duas irmãs, Fátima e Lurdinha, e se oferecerá para empresariá-las, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.
“O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas? Parabéns! Muito prazer!”, iniciará o mau-caráter. Em seguida, ele pedirá licença para se sentar à mesa e elogiará o talento musical da dupla: “As meninas são ótimas! Dois talentos! Dois talentos na mesma família!”, dirá o ex-mordomo.
Na sequência, Silveirinha fará uma proposta ao pai das duas garotinhas. “Nunca pensou que essas meninas pudessem fazer uma carreira artística? Devia ter pensado! Porque elas são dois rouxinóis, cantam divinamente, são bonitas, são carismáticas… Eu tenho certeza que, se essas meninas abraçassem a carreira artística, elas iam fazer um enorme sucesso. Vá por mim, eu tenho muita experiência nesse ramo!”, falará ele em sua cena final.