A oportunidade de suceder um sucesso como o remake de Pantanal seria ideal para uma novela ter boa aceitação. Entretanto, não tem sido o caso de Travessia. A conclusão tida é que a novela das nove de Gloria Perez está enfrentando dificuldades para emplacar.
Veja também – Por onde anda a atriz da novela das sete que destruiu carreira após esfaquear um médico?
Apesar de segurar os números do Jornal Nacional, Travessia não atrai nova audiência numa faixa que, normalmente, era responsável por alavancar os índices. Os 30 pontos de média de Pantanal foram por água abaixo e as reações negativas ao folhetim podem justificar uma rejeição.
Portanto, dos últimos dias para cá, foi decretada uma verdadeira “Operação Ressuscita Defunto”. Perez teria feito algumas exigências, relatadas por algumas fontes. Reunimos as cinco iniciativas que podem argumentar a tese de que bateu um desespero nos bastidores. Veja:
Todas as Flores é inimiga
Assim que a Globo anunciou que Todas as Flores seria remanejada para ser novela de streaming, todos acreditavam que isto prejudicaria a novela de João Emanuel Carneiro. Porém, o que estamos acompanhando é exatamente o contrário.
A realidade de novela das nove ocupando a liderança no Globoplay não se aplica ao caso de Travessia. Portanto, de acordo com o UOL, Gloria Perez acenou para uma indisposição com relação à sua concorrente, Todas as Flores.
Intervalos comerciais
Ainda segundo o UOL, diante deste decreto de guerra, os intervalos de Travessia estão disponíveis para exibir exatamente qualquer tipo de comercial. Entretanto, a autora teria exigido que nenhuma campanha relacionada a Todas as Flores fosse exibida durante Travessia.
Veja também – Vai levar para a cova: Saiba qual atriz vive com mágoa até hoje por conta de intriga em novela das nove
Prioridade na divulgação
O UOL também declarou que Perez teve uma conversa séria com o pessoal do Globoplay. O pedido da autora foi curto e grosso: ela quer que Travessia tenha anúncios mais chamativos na página inicial, com maior prioridade.
Sem estreias “casadas”
Outro capítulo da guerra foi narrado pela coluna Veja Gente, da revista Veja. Para Gloria Perez, foi um erro ter estreado sua novela ao mesmo tempo que Todas as Flores. O folhetim de João Emanuel Carneiro ainda terá uma segunda parte para estrear posteriormente.
Veja também – Morte de ex-galã global encontrado em decomposição tem mistério revelado
Portanto, para evitar qualquer situação parecida com a que Travessia está enfrentando no momento, a global teria exigido que os próximos capítulos da trama inimiga estreassem apenas depois que sua novela das nove terminasse.
Mudanças na edição
Outra questão levantada foi a edição de Travessia. A autora teria chegado a conclusão de que os órfãos de Pantanal estavam rejeitando a nova trama por conta da edição. Assim, serão promovidas algumas reformulações nos núcleos e isto se dará a partir da reedição de capítulos já prontos.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o bloco de “cenas dos próximos capítulos” foi reformulado desde a última segunda-feira, 24 de outubro, e ficou mais parecido com a edição que era feita em Pantanal.
Veja também – Fato ou teoria da conspiração? Veja cinco novelas globais com supostas mensagens subliminares
Outra mudança se dará com relação a edição apresentada dentro dos capítulos. As participações de Jade Picon devem ser reduzidas, diante do grande número de críticas à atuação da influenciadora digital. No lugar, haverá um destaque maior para Lucy Alves, na pele de Brisa.
Continuarei sem assitir.. novela fraca, enredo fraco, protagonistas fracos e sem carisma.
E claro, a intragável picon, voltou daqui hás seis meses quando essa cretina sair fora. 592 milhões e cancelada por nós do sofá.. temos muito asco e não aceitamos.
No se si con esos cambios van a poder levantar este muerto, yo la pongo pero casi ni le presto atencion, ya creo que a partir del lunes ni la voy a mirar. Caput.