Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai ultrapassar os limites mais uma vez, infernizando a vida de Donatela (Claudia Raia) e estando próxima de acabar de vez com Zé Bob (Camo Dalla Vecchia). E tudo isso acontecerá em plena lua de mel dos pombinhos.
A megera invadirá o quarto de hotel e provocará Donatela, fazendo comentários nada discretos sobre a relação sexual que teve com o jornalista, chegando a compará-lo com Marcelo, afirmando que o ex que ela assassinou era “muito sem graça, não tinha pegada, criatividade e era chato”.
“Essa aí deve ser uma negação em matéria de sexo. Caipira, pudica, beata, cheia de não-me-toques. Não dou um mês pra você ficar de saco cheio. Só eu posso poupar vocês da vidinha medíocre que os aguarda. Vocês vão terminar igual Romeu e Julieta, no auge do amor. Olha que romântico, que poético. Vou poupar vocês dessa vidinha classe média”, provocará a vilã.
Zé Bob notará que Flora foi até lá para acabar com a vida deles, mas questionará por que ela ainda não atirou. “Estou gostando, já que essa vai ser nossa última conversa. Mas agora chega, quero ouvir vocês. Tomem o café e contem com detalhes como foi a noite de núpcias. Ele ficou sussurrando ‘gostosa’ no seu ouvido na hora H? Aposto que sim. Era isso o que ele falava pra mim. Ele falou isso pra você também?”, tripudiará a loira.
Zé Bob é baleado, mas sobrevive após cirurgia
O jornalista aproveitará o momento para fugir junto com Donatela, mas Flora acabará atirando e atingindo as costas dele. Donatela abraçará o amado e ao ver que a rival está prestes a disparar novamente, ela implorará para que desista. A vilã, então, faz uma revelação sobre a admiração que tem por Donatela. “Preciso que você saiba disso antes de morrer. Nunca admirei tanto uma pessoa como te admirei. O seu jeito, a sua segurança, a sua beleza. E a sua voz, então? Desde criança, a voz mais linda do mundo”, dirá.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
A megera estará a ponto de disparar novamente, mas o casal será salvo por Irene (Glória Menezes), Silveirinha (Ary Fontoura) e Lara, que chegarão no quarto e impedirão que algo mais grave aconteça. Assim, Zé Bob é levado às pressas para o hospital, onde é submetido a uma cirurgia para retirada da bala.
Para alegria de todos, o jornalista acabará sobrevivendo. “Pode ficar tranquila, minha senhora. A segunda operação foi um sucesso e ele está totalmente fora de perigo”, dirá o médico para Donatela.
Na sequência, ela entrará no quarto de Zé Bob para poder falar com ele. “Eu dei tanto beijo no médico que te operou! (…) Você não faz mais isso comigo, em rapaz? Eu aguento tudo nessa vida, menos ficar sem você. Não me dar outro susto”, brincará a mulher. Os dois, por fim, se beijarão em paz: “O pesadelo acabou”.