Uma atriz que está sendo vista atualmente nas tardes da Globo foi criticada por uma postura incomum. Enquanto a sociedade tenta pregar as beneficies de ser mãe, a eterna Celina de Chocolate com Pimenta (2003) discursou de maneira completamente contrária.
Veja também – Baixaria entre veteranas globais chocou pelo teor de xingamentos em áudio vazado: “Essa vaca”
Em 2020, a atriz Samara Felippo foi sincera ao afirmar que não gostava de ser mãe. A declaração chocou principalmente porque ela tem duas filhas, uma de 11 e outra de 6 anos. Também, outro choque se deu devido a manutenção do estereótipo de perfeição atribuído à maternidade.
Ela alega que a rotina de ser mãe é difícil e, por isto, resolveu fazer uma peça teatral para tentar retratar este desabafo sobre sua realidade: “Amo minhas filhas, detesto ser mãe. A minha peça foi um grito sobre, ‘me deixem sentir o que eu quero sentir’“.
“Ninguém tem de mandar no que sinto. Ninguém tem de velar o meu sentimento. Não é porque eu não gosto da função — e a minha posição é muita privilegiada — que eu deixe de amar minhas filhas“, declarou a ex-global na época, em entrevista à uma rádio.
Veja também – Em guerra histórica, Silvio Santos contratou os três maiores autores da Globo e caso foi parar na Justiça
Felippo acredita que o romantismo em torno do assunto acaba afastando problemáticas reais que afetam as mães: “Sabia que a minha vida social seria condenada. A sorte é que eu tinha melhores amigas ao meu lado“.
Intitulada Mulheres Que Nascem Com os Filhos, a peça em formato de monólogo foi adiada diante das restrições impostas pela pandemia. Felippo disse ter consciência da proporção de sua fala, que repercute até os dias atuais.
“A declaração reverbera até hoje e fico chocada por isso continuar sendo tão chocante“, disse a atriz, que precisou refletir sobre o que sua filha achava de seu posicionamento: “Alícia entende perfeitamente a minha posição, a minha demanda. Ela disse: ‘Mamãe, sei que você ama a gente, mas é muito cansativo’. Quando ela falou isso, me tirou um peso”
Veja também – Os bispos autorizaram? Relembre cinco vezes que a Record apostou em gays nas novelas
Atualmente, Samara Felippo está fora das telinhas em trabalhos inéditos. No entanto, está sendo vista na reprise de Chocolate com Pimenta. Em breve, ela aparecerá numa participação especial que fez em Os Dez Mandamentos (2015), novela que está sendo reapresentada pela Record. O último trabalho de Felippo foi em 2019, em Topíssima.