Mariana (Chandelly Brás) até que tentará, mas não conseguirá usar peruca no dia do seu casamento com Brandão (Malvino Salvador). Para quem não lembra, a personagem teve os fios cortados por Xavier (Ricardo Tozzi), e teve que disfarçar o resultado da violência com fios falsos que aproximaram sua aparência da original. Ela, no entanto, arrancará a peruca e revelará a violência sofrida chocando os convidados da cerimônia.
Antes de entrar no altar, Mariana dará sinais em conversa com Elisabeta (Nathalia Dill) de que pretende casar sem o cabelo falso. A jornalista dirá que acha a irmã mais bonita de cabelo curto, mas relutará em aceitar a ideia. “Sem a peruca? Não, é loucura, imagina o escândalo”, dirá.
A jovem entrará na igreja com o cabelo falso sendo guiada por Felisberto (Tato Gabus Mendes). “Está linda”, elogiará Brandão. Mariana o encarará e trocará olhares com a irmã jornalista. “Se tem um bicho que você não é, é a tartaruga: sua cara está sempre pra fora, altiva”, lembrará a Benedito uma frase dita pelo Coronel.
+Em Segundo Sol, Remy quebra tudo de Karola e exige obediência: “Me serve, vadia”
“Está linda, mesmo, sempre foi. Linda e forte. Mais forte que eu”, dirá Elisabeta. Brandão estranhará o diálogo e a noiva começará com o processo de “revelação”. “Meu amor, eu preciso casar como eu mesma. Você entende?”, dirá ela, arrancando a peruca.
“Por Santa Sarah, protetora dos cabeleireiros”, falará Ofélia (Vera Holtz), que desmaiará na ocasião. O público em geral reagirá à atitude da jovem em choque na cena prevista para a quinta-feira (6).