Na cola de Catarina (Lília Cabral), Leonardo (Jackson Antunes) não deixará a ex-mulher ter sequer o mínimo de paz e tranquilidade com Vanderlei (Alexandre Nero) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Em cenas dos próximos capítulos, a mãe de Mariana (Clarice Falcão) acabará tendo o seu momento íntimo com o novo companheiro interrompido pelo ex-marido, o qual a humilhará e ainda levará uma surra na trama de João Emanuel Carneiro.
E como diz o ditado: “a primeira vez a gente nunca esquece”, a funcionária de Stela (Paula Burlamaqui) realmente não vai esquecer. Prova disso é que, quando o casal estiver no bem bom, o crápula surgirá e começará a gritar na porta da casa da amada. “Catarina! Abre! Eu sei que você está aí dentro com aquele verdureiro analfabeto. Você é minha mulher. Eu não admito, não vou permitir isso. Sua vadia! Eu sabia. Você me traiu, foi para a cama com o primeiro macho que apareceu. Sua vadia, vagabunda. Vou acabar com a sua raça, verdureiro”, disparará o bebarrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Leonardo leva surra
Nessa hora, o personagem de Jackson Antunes enfrentará o rival, partirá para cima dele e cairá no chão com o murro que levará. “Se você chamar a minha mulher de vagabunda outra vez, quem vai acabar com a sua raça sou eu!”, rebaterá o verdureiro. “Sua mulher? Catarina, você é minha mulher, dele não”, devolverá o machista. “Léo, pelo amor de Deus, deixa a gente em paz. A gente não tem mais nada”, alegará a também dona de casa.
Apesar do nocaute sofrido, Leo não se intimidará e, com isso, continuará peitando-o: “Pensa que eu tenho medo de você, verdureiro analfabeto? Pensa que eu vou deixar você roubar minha mulher assim?”, indagará o cara de pau, que, em seguida, será advertido por Copola (Tarcísio Meira): “Ela não é mais sua mulher. Vai para casa, acaba com isso. A minha filha não é uma vadia. Vou dizer pela última vez. Se ofender a minha filha mais uma vez, se vier importuná-la, não quero saber se está bêbado, vou te dar uma surra que vai se arrepender de estar vivo”.