A Record escalou Essas Mulheres para substituir Bicho do Mato nas tardes de novela da emissora, contudo, a concorrência está sendo feroz. Isso porque folhetim tem fracassado na audiência e deve ser encurtada. Em diversos momentos a novela chega a ficar atrás até do Brasil Urgente, da Band.
+Samuca trai Marocas e ela rompe noivado
De acordo com dados do Ibope, a novela escrita por Marcílio Moraes tem marcado médias entre 4 e 5 pontos e, para piorar a situação, chega a registrar anti-pico (menor audiência da exibição) de até 2 pontos. Cada ponto representa cerca de 70 mil domicílios na Grande São Paulo.
+O Tempo Não Para: Dom Sabino passa mal e faz Marocas passar vergonha no primeiro dia de trabalho
A escalação de Essas Mulheres foi bastante criticada por alguns internautas, uma vez que a Record tentou reprisar a trama no passado, mas sem sucesso. Inclusive, retirou o folhetim do ar de forma brusca e justificou que os índices tão baixos “estavam comprometendo as estratégias de audiência”.
JESUS FRACASSA NA RECORD
Criada para alavancar os índices de audiência da Record, a novela Jesus tem decepcionado os diretores do canal. Desde sua estreia, o folhetim protagonizado por Dudu Azevedo tem encontrado dificuldades para emplacar e sofre diariamente com a forte concorrência do SBT, que no horário exibe a poderosa As Aventuras de Poliana.
Quem acompanha o mundo das novelas sabe que a emissora já vinha “sofrendo” com a confusa Apocalipse, que saiu do ar com a pior audiência do ramo das tramas inspiradas na bíblia. A autora, Vivian de Oliveira, inclusive, decidiu deixar o canal, apesar de ter produzido o fenômeno Os Dez Mandamentos.
Fraca, arrastada e sem movimentação, a novela Jesus – que conta a vida de Jesus na bíblia – não empolga e cansa o telespectador com diálogos e acontecimentos cansativos. Algo muito diferente do que acontecia em Os Dez Mandamentos, que fisgava atenção do público com cenas e reviravoltas marcantes.
Notando a fraca repercussão, a Record já está trabalhando em Gênesis, substituta de Jesus. Quem se encarregará de escrevê-la será Gustavo Reiz, o mesmo autor de Dona Xepa. Consultada sobre o assunto, a Record disse que ainda não sabe quem assinará a direção-geral de Gênesis.
Jesus é escrita por Paula Richard e dirigida por Edgar Miranda. Além de Dudu Azevedo, estão no elenco Talita Castro (Ana, mãe de Maria na primeira fase), Michel Bercovitch (Joaquim, pai de Maria na primeira fase), Tadeu Aguiar (Chuza), Matheus Fagundes (Felipe), Rodrigo Andrade (Simão Zelote), Eucir de Souza (Caifas), Aninha Lima (Joana de Chuza), Kika Kalache (Sula) e Roney Villela (Zebedeu).