O desfecho de Gaetano (Jairo Mattos) não será nada feliz em Orgulho e Paixão. Tendo ganhado destaque nos últimos capítulos da trama após rejeitar a homossexualidade de Luccino (Juliano Laham) e o expulsar de casa, o homem será morto pelo próprio filho. Mas não será o mecânico que acabará com a vida do pai, e sim Virgílio (Giordano Becheleni), e sem querer. Segundo antecipa o jornal Extra, o capanga de Xavier (Ricardo Tozzi) estará em uma discussão dom Ernesto (Rodrigo Simas) quando puxará um arma para o irmão.
Luccino, para proteger o personagem de Rodrigo Simas, se colocará na frente. Gaetano agirá de forma parecida ao ver os três filhos nessa situação e pulará nos braços do filho bandido tentando impedir uma tragédia. “Mios bambinos… Nããããããooooo”, gritará ele.
Nesse momento, se ouve um disparo e todos paralisam num silêncio absoluto até que o patriarca da família cai no chão, atingido. Ernesto se desespera e pões a cabeça do pai no colo. “Pai, pai, fala comigo!”, dirá ele, que chorará ao ver que o pai foi atingido na barriga.
+O Tempo Não Para: Samuca trai Marocas e ela rompe noivado
Luccino pegará o pulso de Gaetano, abrirá os olhos dele com os dedos e tocará seu pescoço, medindo o fio de vida. Virgílio se aproximará e ficará estarrecido ao ver o que terá feito. “Olha só o que você fez com nosso pai! Animal!”, gritará Ernesto para o irmão, que sairá correndo.
Luccino ameaçará ir procurar ajuda, mas será travado pela mão pelo pai. “Não há mais tempo. Cuidem da mamma”, dirá o homem, que dará o último suspiro e morrerá nos braços dos filhos, que soluçarão de tanto chorar.