Sabá Bodó (Welder Rodrigues) voltará a aprontar todas depois que for liberado da prisão em Mar do Sertão. Decidido a fazer Candoca (Isadora Cruz) e Tertúlio (José de Abreu) de vítimas, o prefeito corrupto de Canta Pedra acabará traindo a confiança do coronel, chegando a ameaçá-lo, e ainda terá a ousadia de mentir para a mocinha na trama de Mario Teixeira.
Tudo começará quando o pai de Tertulinho (Renato Góes) resolver ir atrás do safado assim que ele deixar a cadeia. Na ocasião, o veterano sugerirá que os dois se aliem contra José Mendes (Sergio Guizé) e a mocinha, uma vez que ele está ciente de que ela suspeita do uso irregular de agrotóxicos nas plantações dele e, por essa razão, pretenderá se juntar ao político na tentativa de impedir a protagonista de fazer algo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Porém, o personagem de José de Abreu vai quebrar a cara, visto que Sabá Bodó ameaçará contar toda a verdade para a mãe de Manduca (Enzo Diniz) e ainda jogará a culpa para cima do velho. Enquanto isso, Jessilaine (Giovanna Figueiredo) estará conversando com Candoca a respeito da construção de um hospital na cidade nordestina, a mando do próprio pai, e que não deseja se promover, afirmação esta que deixará a filha de Dodôca (Cyria Coentro) desconfiada. As cenas vão ao ar na próxima semana.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.