Dos dois lados, vemos grandes atrizes da teledramaturgia. O que as separa são as diferenças políticas, o que é comum em um ambiente democrático. No entanto, uma delas acabou passando do limite. Um áudio vazado de Tássia Camargo xingando Regina Duarte surpreendeu muitos.
Veja também – Frustrado com fiasco colossal, autor pediu demissão com novela no ar e esbravejou: “Nunca mais”
Em 2019, o colunista Leo Dias resolveu expor as gravações onde Tássia tece comentários depreciativos à várias colegas de profissão. Luana Piovani, Maitê Proença e Regina Duarte são citadas nominalmente.
No entanto, o maior destaque das críticas de Tássia estavam direcionadas à Regina que, na época, apareceu no palanque do então candidato a governador de São Paulo, João Dória. “Dizem que ela ‘canastrou’ quando foi para o palanque do Dória e bateu no peito: ‘Eu vim de graça’. Como se a gente cobrasse em palanque. É uma canastrona mesmo“, esbravejou.
Depois, Tássia Camargo aproveitou a insatisfação que estava com a colega de trabalho e resolveu atacá-la profissionalmente. A atriz expôs o fato de que Regina Duarte utiliza ponto eletrônico para poder gravar novelas.
Veja também – Terror dos militares, atriz foi demitida da Globo por motivo fútil e morreu em acidente suspeito
A ex-global criticou Regina por não decorar os textos de seus personagens, o que faz com que a atriz precise do auxílio de ponto. Para quem não sabe, o ponto eletrônico é um equipamento que se coloca no ouvido, para que alguém narre todas as falas que um ator precisa interpretar.
“Eu não sou contra quem usa ponto, mas ela usa desde criança. Ela usa ponto e trabalha muito pouco. E na Globo eu sei, porque diziam: ‘Tássia, você é a única que pede para trabalhar estando contratada’“, comparou.
Tássia Camargo ainda aproveitou para comparar Regina Duarte à um mamífero, de modo claramente pejorativo: “Eu não queria ser marajá, ficar em casa recebendo muito dinheiro. E essa vaca só faz isso. Ela está c*gando pro povo“.
Veja também – Cria de Dias Gomes: Ex-autora global prometeu sucesso, entregou novela-bomba e foi demitida
Por outro lado, Regina Duarte até hoje nunca comentou as declarações de Tássia. Ambas estão afastadas das novelas há anos. Tássia Camargo faz 16 anos que não tem contrato com uma emissora de TV brasileira. Já Regina Duarte desfiliou-se da Globo desde 2017 e de lá para cá tem se dedicado à militância política.