João Emanuel Carneiro vive um impasse curioso na Globo. Apesar de ter sido responsável por Avenida Brasil (2012), um dos maiores fenômenos de audiência da história da emissora, o autor ainda não parece ter poder suficiente para decidir os horários que deseja lançar seus próximos folhetins, mas depois do sucesso inicial de Todas as Flores, o novelista pode finalmente receber essa oportunidade.
Acontece que, desde 2015, João Emanuel pede à emissora para retornar com um folhetim na faixa das 19h, onde fez grande sucesso assinando Da Cor do Pecado (2003) e Cobras & Lagartos (2006). A Globo, no entanto, via mais potencial para que ele seguisse escrevendo para o horário nobre, principalmente depois do sucesso com Avenida Brasil.
O resultado, no entanto, foi péssimo, já que A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018), as duas últimas obras do autor para a faixa das 21h, registraram baixa audiência: A Regra do Jogo, inclusive, foi um fiasco histórico, permitindo que a Globo perdesse a liderança no horário para a Record, que exibia Os Dez Mandamentos.
João Emanuel Carneiro deve finalmente ter seu desejo atendido
O autor voltou à ativa escrevendo Todas as Flores, novela que vem sendo exibida no Globoplay. Os primeiros cinco capítulos da trama surpreenderam e vêm rendendo muitos elogios nas redes sociais, com parte do público, inclusive, acreditando que a novela poderia fazer até mais sucesso que Travessia (atual folhetim das 21h) se fosse exibida na TV aberta.
Veja também: Conheça Humberto, personagem de Fábio Assunção em Todas as Flores
Coincidentemente ou não, após a boa recepção dos primeiros capítulos de Todas as Flores, começaram a surgir informações de que a Globo pode finalmente atender os pedidos do autor e promover o seu retorno à TV na faixa das 19h.
Segundo informações do site Natelinha, ao topar que Todas as Flores fosse exibida no streaming, o autor teria pedido para que seu próximo trabalho fosse uma novela das sete. A Globo, então, passou a considerar seriamente essa possibilidade, e caso o martelo seja batido nas próximas semanas, ele deve voltar à TV aberta no início de 2024.