A guerra de Candoca (Isadora Cruz) contra a família do coronel Tertúlio (José de Abreu) vai pegar fogo nos próximos capítulos de Mar do Sertão, mas pode colocar em risco a própria vida da mocinha.
Tudo tem início quando a médica decidir ir até a fazenda para armar o maior escândalo, cobrando o coronel pelo uso de agrotóxicos nas plantações, que chegou a causar uma grande intoxicação em Cirino (Théo Matos). Lá, ela dará de cara com Tertulinho (Renato Góes) e jogará várias verdades na cara do ex, que dará um verdadeiro chilique.
A confusão atingirá Deodora (Deborah Bloch), que vai ficar furiosa com o berreiro e as acusações feitas por Candoca. No fim das contas, após tamanha confusão, ela acabará sendo expulsa da fazenda por Tertulinho.
Plano macabro de Deodora é descoberto
A fúria de Deodora contra Candoca fará com que a megera ameace a ex-nora, prometendo armar algum plano macabro para acabar com a vida dela. Para começar, a vilã pretende tirar Manduca (Enzo Diniz) da rival, podendo influenciar Tertulinho a reivindicar a guarda da criança.
Ocorrerá, no entanto, que todas essas suas ameaças serão descobertas, e por uma pessoa inesperada: Ismênia (Ana Miranda). A governanta terá ouvido escondida todas as barbaridades ditas pela patroa. A princípio, a mulher não acreditará que a vilã seja capaz de tamanha maldade, mas ao perceber ela começar a ultrapassar os limites, chegará a ajudar Candoca.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.