Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) cairá direitinho no plano de Donatela (Claudia Raia). Nos próximos capítulos, a ex-presidiária prometerá que vai voltar com a dupla sertaneja Faísca e Espoleta e isso deixará a vilã muito animada. Por outro lado, quando estiverem em cima do palco, Donatela acabará fazendo a rival confessar seus crimes e, por fim, desmascarará a bandida.
A princípio, a polícia estará escondida para ouvir tudo. Enquanto isso, Donatela provocará a víbora até tirá-la do sério. Flora estranhará e, revoltada, pegará a arma e atirará na protagonista. A personagem de Claudia Raia, por sua vez, fingirá que está morrendo: “Foi melhor assim, eu preciso descansar”, falará. “Você me ajudou a partir (…)”, prosseguirá. “Não fala assim, você não vai morrer, você não pode morrer“, rebaterá a personagem de Patrícia Pillar.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
O que a Flora não sabe é que Silveirinha (Ary Fontoura) terá trocado as balas verdadeiras do revólver por balas de festim. “Donatela, fala comigo! Porque que você me obrigou a fazer isso? (…) A culpa foi sua”, dirá a víbora, arrependida pelo que fez. “Silveirinha, chama uma ambulância”, gritará a loira, desesperada.
Nesse momento, Donatela instigará a rival e a víbora confessará tudo: “Eu sou só uma a mais que você matou!”. “Não, você é diferente dos outros. O Marcelo, o Dodi, o Gonçalo e o Salvatore… aqueles eram só uma pedra!”, dirá. Então, as luzes se ascenderão e várias pessoas aparecerão para Flora, que ficará pasma.
Veja também: Dodi descobre que Donatela está viva e parte com violência para sequestrá-la: “A chapa vai ficar quente”
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.