Desconfiada de que há uma possível contaminação espalhada pelas terras da cidade de Canta Pedra, Candoca (Isadora Cruz) iniciará uma investigação para saber o que, de fato, causou a doença de Cirino (Théo Matos) e também o que fez ir parar no hospital devido a uma intoxicação alimentar em Mar do Sertão.
Em cenas previstas para serem exibidas nesta quarta-feira (19), a namorada de José Mendes (Sergio Guizé) se deslocará até a cadeia onde está preso o prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues) na tentativa de fazer ele provar um frango caipira que a mesma terá preparado. “Esse frango foi criado lá para terra do Grotão?”, perguntará ele, cuspindo o alimento na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Isso, no entanto, fará com que ela suspeite da atitude da autoridade e, dessa forma, venha a confrontá-lo: “Fale, Sabá Bodó, tu por acaso sabe de alguma coisa que eu não sei? Tu tava achando que esse frango tava envenenado, era?”, pressionará a protagonista, que, em seguida, ouvirá uma desculpa esfarrapada do político. “Sabe o que acontece, tu sabe, sertanejo não é muito higiênico, a gente tem que ficar precavido”, justificará o cara de pau.
“O senhor ficou com medo de comer esse frango da região do Grotão, não foi? O que foi que aconteceu com o solo de lá, que se estragou todinho? Por um acaso foi agrotóxico, ou foi mercúrio?”, indagará a mocinha, relacionando o caso ao que aconteceu com o filho de Pajeú (Caio Blat).