Em A Favorita, os dias de liberdade de Flora (Patrícia Pillar) estão contados. Após Donatela (Claudia Raia) provar sua inocência, a vilã acabará fugindo da polícia, mas terá o azar de sofrer um pequeno acidente e desmaiar. Em seguida, ela será levada pela ambulância e, durante o caminho, a víbora despertará e matará o enfermeiro, conseguindo fugir. Foragida, Flora encontrará Doroteia, uma amiga que fez na prisão e pedirá abrigo para ela.
Nos próximos capítulos, Silveirinha decidirá procura Diva (Giulia Gam) com esperança de encontrar Flora. Na conversa, ele achará uma pista. Ele, então, procurará por Dorotéia, uma amiga de Flora da cadeia: “Eu só quero saber se a senhora tem notícias da Flora”, falará o ex-mordomo. A senhora enganará Silveirinha dizendo que não conhece nenhuma Flora.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Por outro lado, Silveirinha descobrirá uma foto recente das duas e a desmascarará: “Isso significa que a senhora deu abrigo para Flora! Que bonito, heim? Solidariedade entre assassinas“, debochará o homem. “Se você não me disser onde está a Flora as coisas vão ficar muito feias para o seu lado”.
Com medo, Doroteira abrirá a boca: “Ela passou por aqui, mas já foi embora”. Em seguida, a mulher completará: “A única coisa que ela disse era que ela tinha um casamento que ela não podia perder”, disparará Doroteira. O ex-mordomo concluirá que se trata do casamento de Donatela e Zé Bob e ficará nervoso.
Veja também: Final: Donatela é inocentada, comemora liberdade após forjar a morte e polícia vai atrás de Flora
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.