Em breve, toda a verdade sobre os crimes cometidos por Flora (Patrícia Pillar) chegarão ao conhecimento de Irene (Glória Menezes) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, ao ser abordada pela vilã durante a missa de sétimo dia de Gonçalo (Mauro Mendonça), a veterana acabará tendo um embate com ela pelo fato de já saber quem a loira é de verdade na trama de João Emanuel Carneiro.
“Como você tem coragem de vir na missa do homem que você matou? Sai da minha frente! Assassina!”, acusará a viúva. “O que é isso?”, questionará a loira, fingindo não saber de nada. “Já sei tudo. Eu ouvi você conversando com o Silverinha (Ary Fontoura), confessando que matou o meu filho e o meu marido? Já não bastava ter destruído a minha família uma vez, você volta de novo? Por que essa fixação, esse ódio?”, pressionará a velha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Na ocasião, a víbora tirará sua máscara e logo lembrará que quando era criança chegou a ganhar um caderno que era da empresa do falecido e, por esse motivo, passou a se interessar por eles em razão dos mesmos serem muito ricos. Além disso, ela ainda confessará que foi fácil se relacionar com Marcelo (Flavio Tolezani) por ele ser uma pessoa influenciável.
“E a senhora, dona Irene, é muito burra. Se acha inteligente porque teve cultura, estudou no exterior, mas no fundo não passa de uma toupeira. Olha em quem a senhora foi confiar. Sabe porque caiu na minha conversa tão fácil?”, continuará a rival de Donatela (Claudia Raia), provocando-a.
“Porque sou assim, lourinha, essa carinha de anjo, e mais do que tudo isso: eu sempre disse para a senhora as coisas que a senhora queria ouvir. Não deu uma semana e estava comendo na minha mão. Falta de aviso não foi, tanta gente alertou. Um pai dizendo que a filha não presta não merecia o mínimo de crédito?”, seguirá a megera, na sequência.
O embate
Revoltada, a personagem de Glória Menezes afirmará que fará o possível e o impossível para que a antagonista retorne a cadeia pelos crimes cometidos ao longo da novela, o que não será levado a sério pela mãe biológica de Lara (Mariana Ximenes). “Eu agora vou ter a vida de rainha que eu sempre mereci enquanto a senhora vai assistir a derrocada do seu lindo império após me ajudar a dar cabo da sua família”, garantirá a loira.
Em seguida, Irene começará a se sentir mal, e Flora não apresentará a mínima compaixão por ela. “Já vai morrer? Fica um pouquinho mais, faço questão que a senhora assista os próximos capítulos dessa história. Depois pode se juntar ao seu marido, ao seu filho. Ninguém vai sentir a sua falta mesmo”, debochará a pilantra. “Você vai arder no fogo do inferno. Maldita!”, retrucará a idosa, dando uma cuspida na cara da rival. “O inferno é aqui. Eu já passei por ele. Agora é a sua vez”, sentenciará a personagem de Patrícia Pillar.