Para quem acompanha Travessia sabe que a relação de amizade e parceria entre Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi) se desfez desde que o empresário flagrou a traição de Débora (Grazi Massafera) com o ex-amigo e sócio. A partir daí, o traidor vem querendo dar o troco no agora rival e, com isso, tentando acabar com os negócios dele, como, por exemplo, o de impedi-lo de construir um shopping com a derrubada de casarões antigos no Maranhão.
No entanto, ao tomar conhecimento de que o personagem de Rodrigo Lombardi entrou com uma licitação objetivando justamente o que foi citado acima, o pai adotivo de Chiara (Jade Picon) se revoltará e, então, agredirá o marido de Guida (Alessandra Negrini) no restaurante quando se reencontrarem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Desconfiado de que Moretti tenha sabido do lance dado por ele pelo casarão – vale ressaltar que Moretti contratou o hacker Oto (Romulo Estrela) para invadir o computador da construtora concorrente a fim de descobrir o valor proposto pelo inimigo e, assim, oferecer um número maior – o personagem de Humberto Martins avistará o safado em um restaurante, por coincidência, e não pensará duas vezes antes de ir tirar satisfações com ele a respeito do caso em questão.
Confusão generalizada
“Canalha!”, disparará Guerra, socando Moretti, que não esperava ser agredido. Em seguida, ambos serão expulsos do estabelecimento, mas seguirão se digladiando, apesar de Guida, Leonor (Vanessa Giácomo) e Stenio (Alexandre Nero) tentarem apartar a confusão. “Covarde! Eu te acho… De mim você não se esconde! Eu te acho”, esbravejará o patrão de Talita (Dandara Mariana). “Não vai precisa procurar! Vou estar mais visível que nunca!”, rebaterá Moretti, com certa ironia.
Irritado, o ricaço partirá novamente para cima do canalha, mas o advogado o segurará, fato este que tirará Guerra ainda mais do sério. “Você é outro. Mancomunado com ele”, alegará o empresário. “Nem sei do que você está falando”, retrucará o ex de Helô (Giovanna Antonelli). “Sai de perto de mim, sai!”, pedirá Guerra, puxando seu braço e se retirando do local.