Sucesso como o taficante Rubinho de A Força do Querer (2017), o ator Emílio Dantas está de volta à teledramaturgia global para dar vida ao personagem Theo em Vai na Fé, próxima novela inédita das sete que estreia em janeiro na Globo. Na história, ele será um vilão egoísta, invejoso, machista, imoral e misógino, assim como informa a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Segundo a publicação, ele é um empresário bem sucedido na vida que omite negócios escusos. Só para se ter uma ideia, quando jovem, Theo sempre adorou frequentar bailes funk, o que deu a ele a possibilidade de ir atrás de novidades, exotismo e drogas. Aliás, o ricaço sempre tratou as mulheres como objeto de desejo e nem por isso sente remorso ao se utilizar de meios ilícitos para ter o que quer.
E foi no funk que ele fez amizade com Orfeu (ator não escalado), um chefe de uma boca de fumo. Isso, no entanto, chegou a ser primordial para que ele conseguisse fazer a ponte entre as drogas produzidas por alguns alunos de Química e o tráfico. Entretanto, depois de alguns anos, Orfeu virará sócio oculto na empresa de fachada de Theo, a qual tem a ver com roubo de cargas.
Fora isso, o antagonista também humilhará sua esposa, Clara (Regiane Alves), ao afirmar que ela está gorda e precisa arrumar o cabelo. Pai de um adolescente com depressão, Theo será apaixonado por Lumiar (Carolina Dieckmann) desde a juventude, sendo que ainda se comportará como um homem de família no dia a dia mesmo sem ser.
O elenco
Vai na Fé também contará com nomes como os de Sheron Menezzes, Mel Maia, Jean Paulo Campos, MC Cabelinho, Claudia Ohana, Henrique Barreira, Samuel de Assis, Bella Campos, Armando Babaioff, Letícia Salles, Renata Sorrah, Zécarlos Machado, José Loreto, Luis Lobianco, Gabriel Contente, Priscila Steinman, entre outros.