Sendo reexibida na faixa do início da tarde, após o Jornal Hoje, Chocolate com Pimenta contou com despedidas melancólicas – se assim podemos chamar – ao longo da história. E dentre elas está a morte inesperada de Ludovico (Ary Fontoura), que acabará desenvolvendo um grave doença, após o nascimento do filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes), em Buenos Aires, e partirá dessa para melhor nos próximos capítulos.
Outro personagem que também deixou o folhetim cedo demais foi o pai da protagonista, Juca (Charles Myara), que chegou a ser assassinado por grileiros no sul do país, fato este que ocasionou a ida da prima de Timóteo (Marcello Novaes) para a cidade de Ventura. No entanto, isso só aconteceu porque o homem peitou o coronel Leitão (Walney Costa) durante uma disputa por terras, chamando-o de ladrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
No mais, na semana passada, quem veio a falecer foi a esposa de Reginaldo (Antônio Grassi), esta que ficou muito doente e não resistiu. Porém, antes de subir aos céus, ela fez um pedido a Graça (Nívea Stelmann): “Seu pai é destrambelhado, mas ele foi um bom marido, um bom pai. Quero que você saiba que fui muito feliz com ele. Filha você me promete que vai cuidar da sua irmã e do seu pai quando eu não estiver mais aqui?”, vai querer saber ela, que logo será acatada.
E, por último, será a vez da própria Graça provar do próprio veneno. Após praticar diversas maldades, entre elas roubar o namorado de Celina (Samara Felippo) e engravidar dele, a amiga de Olga (Priscila Fantin) morrerá depois de dar à luz ao seu bebê na reta final do enredo escrito por Walcyr Carrasco. A cena, por sua vez, será presenciada pela irmã dela e Guilherme (Rodrigo Faro).