Em Chocolate com Pimenta, as irmãs Graça (Nívea Stelmann) e Celina (Samara Felippo) ainda terão muitos conflitos, principalmente após Graça começar a revelar o seu lado mais perverso, mostrando que ela não é a boa moça que todos imaginam. Invejosa, ela chegará ao ponto de roubar o namorado da própria irmã, Guilherme (Rodrigo Faro).
Mesmo após uma passagem de cerca de dez anos nos próximos capítulos da trama, os conflitos na família de Reginaldo seguirão os mesmos, com Celina sendo proibida de namorar com Guilherme. A irmã caçula decide desabafar com a mais velha, que lhe adverte: “O que importa é que você tem que obedecer o nosso pai”. Celina, no entanto, rebate a irmã, afirmando que ela fala isso apenas porque nunca se apaixonou.
No decorrer da trama, Celina acabará se afastando de vez de Guilherme, quando se vê obrigada a se casar com o Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), depois que o seu pai teve de “ceder” a filha ao ricaço para pagar uma dívida de jogo. Assim, Graça vê uma oportunidade de se aproximar de Guilherme, mas acaba forjando uma situação, levando o rapaz, bêbado, para a cama. Na manhã seguinte, ela o força a acreditar que foi o rapaz quem a seduziu, e sentido-se culpado, ele decide se casar com ela.
Graça terá final trágico em Chocolate com Pimenta
Na reta final de Chocolate com Pimenta, no entanto, Graça pagará por todas as maldades que fez, tendo um final trágico. A vilã engravidará de Guilherme, deixando a sua irmã ainda mais abalada.
No parto, no entanto, ela acabará morrendo, e terá de deixar o filho para a própria irmã criar junto com o marido que ela sempre amou. Em suas últimas palavras, Graça parece demonstrar arrependimento e tentará se redimir. “Sejam felizes e antes de partir eu peço…”, diz a jovem, fragilizada após o parto. “Graça, não vai embora, minha irmã”, implora Celina.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Por favor, me prometa, criem meu filho”, pedirá ela. “Não vai acontece nada com você. Você vai ver seu filho crescer”, insistirá Celina, tentando encorajar a irmã. “Meu filho, aperte-o em seus braços para que ele não sinta meu corpo esfriar e sinta o calor do seu coração. Eu fico grata por você ter existido e ter compartilhado da minha vida. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu. Lembre-se de mim”, dirá a jovem, dando seu último suspiro.